quarta-feira, 13 de Fevereiro de 2013 05:03h Atualizado em 13 de Fevereiro de 2013 às 05:09h. Carla Mariela

Vereador relata que conjuntos habitacionais não estão sendo atendidas pelos Correios

Edmar Rodrigues, líder de governo mais uma vez nomeado pelo prefeito

O vereador Edmar Rodrigues (PSD), ressaltou durante pronunciamento em Reunião Ordinária, que está muito preocupado pelo fato de Divinópolis ter vários conjuntos habitacionais, onde os moradores não estão tendo o acesso às correspondências que são entregues pelos Correios. Durante a Reunião, Edmar Rodrigues, solicitou do presidente da Casa Legislativa, Rodyson Kristinamurt (PSDB), um encontro com representantes dos Correios, para entender o que realmente está acontecendo e tentar solucionar a questão.
Ao ser entrevistado pela reportagem da Gazeta do Oeste, o vereador Edmar Rodrigues, explicou com mais detalhes sobre o que foi passado a ele pelos moradores que o procuraram em seu gabinete na Câmara Municipal. “Existem vários conjuntos habitacionais em Divinópolis, sendo que um deles é o Elizabete Nogueira, onde os Correios não estão entregando as correspondências, dessa forma, os moradores estão com uma dificuldade muito grande, porque além de terem várias despesas que chegam por boletos e deveriam ser entregues pelos Correios, em algumas situações eles estão inclusive pagando juros e não conseguem localizar onde esses boletos de cobrança se encontram”, afirmou.
Ainda de acordo com o parlamentar, os moradores estão revoltados, inclusive o vereador citou o morador Vanderlino que esteve com o parlamentar no gabinete na última quinta-feira para fazer a reclamação.
Foi depois que ouviu as reivindicações vindas por parte dos moradores do conjunto habitacional, que o vereador decidiu se pronunciar na tribuna-livre durante o 2º encontro legislativo após o recesso. Edmar Rodrigues ao finalizar a sua fala, dirigiu o seu pronunciamento ao presidente da Câmara, para que ele agende uma reunião com os representantes dos Correios para que em conjunto, possam entender a situação e solucionar aquilo que está afetando os moradores dos Conjuntos Habitacionais, principalmente do Conjunto Elizabete Nogueira.
Ao entrar em contato com o assessor de Comunicação dos Correios, Marco Aurélio Reis, foi explicado que existem vários fatores que podem ser causadores desta situação. Uma suposição apontada foi que pode ser o conjunto habitacional novo, existe a possibilidade de não estar cadastrado no Censo, que normalmente ocorre, segundo Marco Aurélio, no mês de abril. Mas, para ele, podem existir vários outros fatores que estão fazendo com que isso ocorra e que nesse sentido iria apurar as informações mais concretas e dará um retorno à Gazeta do Oeste para que a situação possa ser esclarecida, uma vez que por enquanto ele só pode supor sobre o que pode estar ocorrendo.
Edmar Rodrigues que participou da 2ª reunião após o recesso dos parlamentares mais uma vez foi nomeado como líder de governo
O vereador Edmar Rodrigues foi reeleito pela população de Divinópolis com 2.216 votos. Com a eleição de 2012, ele soma cinco mandatos, sendo que participa dos trabalhos legislativos desde a 18ª legislatura, estando atualmente na 23ª. Na 1ª reunião ordinária após o recesso, foi lido durante o encontro legislativo que Edmar Rodrigues foi nomeado mais uma vez pelo prefeito Vladimir Azevedo (PSDB), como líder de governo. “Eu quero agradecer ao prefeito Vladimir Azevedo e sua equipe, por mais uma vez me nomear como líder do Poder Executivo. Sabemos que é uma tarefa difícil, mas nós estamos aí para enfrentá-la e quero agradecer ao prefeito pela confiança no meu nome, na minha pessoa. Que Deus possa me iluminar, que eu possa continuar atendendo os dois Poderes tentando esta harmonia entre Legislativo e Executivo e trazendo melhorias e benefícios para a nossa cidade que é o nosso interesse”, encerrou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.