Vereador Sargento Elton protocola pedido de renúncia na Câmara de Divinópolis.

Após pedido ser lido em Plenário, Mesa Diretora da Câmara irá declarar vacância do cargo e realizar a convocação do vereador suplente.

O vereador Sargento Elton (Patriota) oficializou no início da tarde de ontem (07.abril.2020), na Câmara Municipal de Divinópolis, a carta de renúncia ao mandato na 24ª Legislatura (2017-2020). Ele já havia comunicado a decisão durante um pronunciamento público feito no último dia 20 de março. 

Em sua justificativa, o parlamentar ponderou que tomou a decisão por motivos particulares e pessoais, oportunidade que terá para se dedicar, neste momento, aos cuidados e proteção da sua família. Conforme prevê o Regimento da Câmara Municipal de Divinópolis, o pedido de renúncia será lido agora na primeira reunião do Poder Legislativo, adquirindo caráter oficial e irrevogável. Como as atividades do Poder Legislativo , inclusive as reuniões ordinárias, estão suspensas devido às ações de prevenção e combate ao novo coronavírus (Covid-19), o pedido poderá ser lido em uma eventual reunião extraordinária, caso essa seja convocada.

Rito de Posse

Após a leitura da renúncia do vereador Sargento Elton ser lida e apresentada ao Plenário, a Mesa Diretora da Câmara, por meio do presidente Rodrigo Kaboja (PSD), irá declarar a vacância do cargo de vereador. Em seguida, o vereador suplente será convocado para ocupar a cadeira e iniciar suas atividades parlamentares como representante do povo de Divinópolis.

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.