sexta-feira, 27 de Setembro de 2013 05:42h

Vereador solicita reunião com representantes do Dnit

O vereador Edmar Rodrigues (PSD), durante discurso na reunião ordinária, ontem, abordou sobre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), especificamente no que se refere a BR-494.

O vereador Edmar Rodrigues (PSD), durante discurso na reunião ordinária, ontem, abordou sobre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), especificamente no que se refere a BR-494.
Segundo Rodrigues, ele está muito preocupado porque foi colocado na rodovia, há um mês, dois sonorizadores para evitar a velocidade por parte dos condutores. Para o vereador, apesar desta colocação os motoristas não estão respeitando os sonorizadores. “Os condutores passam em alta velocidade mesmo tendo o conhecimento do som do sonorizador o alertando que ali é um local perigoso, que tem outros carros e também a presença de pedestres. Há uma semana foi colocado dois quebra-molas, e placas indicativas mostrando que tem o sonorizador, mas os condutores; não sei se é por distração, não conseguem observá-lo e o veículo que está à frente freia bruscamente e o que vem atrás não consegue parar e bate na sua traseira. Neste local está acontecendo vários acidentes por dia. Hoje na parte da manhã teve dois acidentes, que por pouco não teve vítima fatal”, informou.
Diante as situações, o vereador pediu para o presidente da câmara que convide o diretor do Dnit, ou quem for responsável por aquela rodovia, para que compareça na casa legislativa para que haja um a sinalização melhor, para que coloque mais um item para alertar os motoristas, para evitar um acidente fatal, uma tragédia.


Projeto que autoriza prefeitura a abrir crédito é sobrestado
A lei de autoria do Poder Executivo de Divinópolis, que solicita a Câmara a liberação para abrir na Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), o crédito especial no valor de R$7.800,00; foi sobrestado ontem durante reunião ordinária.
O crédito serviria para a contratação de consultoria especializada em saúde para atender a demanda da Semusa, quanto ao projeto de contratualização com Organizações Sociais (OS).
De acordo com a justificativa do projeto, esta consultoria tem o objetivo de auxiliar na adequação em questões administrativas, gerenciais, funcionais e econômicas sobre este processo.
Após debate entre os parlamentares o projeto foi sobrestado em até 15 dias, solicitado pelo vereador Hilton de Aguiar (PMDB).


Programa “Visite a Câmara”
O projeto de autoria do vereador Anderson Saleme (PR) de número 083/2013 recebeu uma emenda por meio do vereador Rodrigo Kaboja (PSL). Segundo Kaboja a emenda serviria para melhorar a questão de agendamento para as instituições ao visitar a casa.
O projeto de Saleme daria a possibilidade ao cidadão conhecer melhor o trabalho dos 17 vereadores e demais seguimentos da casa. A lei foi sobrestada em até 60 dias a pedido do próprio autor do projeto.

 

Semana de prevenção de acidentes ferroviário
O projeto 094/2013 do vereador José Wilson Piriquito (PSD) foi aprovado com 14 votos favoráveis. A lei traz através da Ferrovia Centro Atlântica (FCA) a conscientização da semana de prevenção de acidentes ferroviário em Divinópolis.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.