quinta-feira, 17 de Janeiro de 2013 05:15h Carla Mariela

Vereadores da Câmara Municipal de Divinópolis recebem chaves de gabinetes

A partir de agora, eles poderão desenvolver os seus trabalhos e atender à população. Na próxima segunda-feira, 80% da parte administrativa funcionará para o atendimento ao público

Os 17 vereadores da Câmara Municipal de Divinópolis receberam ontem às 16hs, os seus respectivos gabinetes para o início da realização dos trabalhos no Poder Legislativo. Conforme, o presidente, Rodyson do Zé Milton (PSDB), a entrega das salas foi realizada para que os parlamentares pudessem conhecer melhor o espaço que vão atuar nessa 23ª Legislatura. Participaram da entrega, o presidente da Casa Legislativa,  vereadores, Frei Leonardo e o Pastor Messias, que realizaram uma benção ecumênica.
Na ocasião, Rodyson do Zé Milton, deu boas vindas aos vereadores e ressaltou que os trabalhos devem ser desenvolvidos de forma justa e fraterna em prol do Município. O presidente pediu a colaboração dos assessores, afirmando que os gabinetes ainda não estão ajustados. Os próprios vereadores tem liberdade para organizar os seus gabinetes de acordo com a sua linha de trabalho. “ Daremos suporte até sexta-feira para todos, para que já na segunda-feira já tenhamos todos os gabinetes organizados. Que Deus nos abençoe nesta nova jornada”, salientou.
O vereador, Marquinho Clementino (PSL), afirmou que está se sentindo feliz, pois para ele, agora a posse se completa. Ele destacou que não tinha uma referência, não tinha como os Munícipes os procurarem para fazerem  suas reivindicações e a partir da entrega dos gabinetes, os cidadãos poderão comparecer à Câmara. Já o Dr. Delano Santiago (PRTB), abordou que a expectativa é muito maior porque o gabinete representa o início dos seus trabalhos.
A secretária geral, Vanícia Rocha, explicou que os números dos parlamentares não foram colocados nas portas pelo fato da Câmara está aguardando o manifesto dos edis com relação aos nomes que cada um vai usar, para que depois a secretaria possa colocar as placas nas portas.
Outros ambientes que também tiveram as obras concluídas foram: o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) e a sala da Procuradoria-Geral. A partir de segunda-feira, a parte administrativa já estará em funcionamento para o atendimento ao público. Somente no dia 05 de Fevereiro que as Reuniões Ordinárias serão retomadas. Frei Leonardo e o Pastor Messias abençoaram as chaves que depois foram entregues aos vereadores, que logo em seguida tiveram acesso em seus gabinetes.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.