Vereadores da Câmara Municipal homenageiam mulheres que desenvolvem trabalhos em prol de Divinópolis

A solenidade foi criada em 2002 e é conhecida como Comenda Mulher Cidadã

Os dezessete parlamentares da Casa Legislativa de Divinópolis agraciaram na última sexta-feira (08), com a Comenda Mulher Cidadã, as dezessete mulheres que realizaram ou ainda colaboram por meio do seu trabalho para o desenvolvimento do Município. Esta Comenda foi criada em 2002 e é realizada pelo reconhecimento prestado para a comunidade. São mulheres que desenvolvem ações por vontade e capacidade  própria. Elas tiveram os nomes aprovados por unanimidade pelos 17 vereadores.
Antes da cerimônia de abertura, o presidente da Câmara Municipal, Rodyson Kristnamurti (PSDB), disse que é importante homenagear pessoas que prestam serviços para a comunidade e na oportunidade comentou sobre a sua agraciada. “A minha homenageada é a Senhora Neiva Borges que trabalha a frente de uma financeira de Divinópolis e região aonde ela consegue agregar valores principalmente na parte de emprego e tem um trabalho excelente na área social”, afirmou.
Ao ser entrevistada, Neiva Borges, relatou que ficou honrada, muito feliz com a indicação do Rodyson Kristnamurti e motivada no trabalho que faz junto com Banco do Brasil no desenvolvimento regional sustentável. “Sempre trabalhei com pessoas de menor renda, eu sou uma prestadora de serviço do Banco do Brasil. A minha empresa é voltada para trabalhar com microcrédito, de propiciar as pessoas de menor renda uma linha de crédito através deste Banco que ainda é voltado para a geração de emprego”, relatou.
Quem também comentou sobre a homenageada foi o vereador Piriquito Beleza (PSD). Segundo o parlamentar a sua escolhida foi à professora Maria Regina Carregal de Souza, que trabalha em duas instituições de ensino, Escola Estadual Joaquim Nabuco e a Escola Municipal Antônio Olímpio de Oliveira no bairro Tietê. “Além das escolas, ela também faz parte da Associação de moradores do bairro Planalto e é uma pessoa que preocupa tanto com o nosso bairro, quanto com toda a sociedade de Divinópolis por isso que resolvi homenageá-la”, enfatizou.
O vereador Edimar Félix (PHS), homenageou a Maria Rosa Pinto Amaral, do bairro Interlagos, conforme o parlamentar Maria Rosa é líder comunitária, é uma pessoa bastante atuante, trabalha muito na área da saúde e estava ali representando toda a mulher divinopolitana na Câmara pelo trabalho que sempre desenvolve.
O parlamentar Dr. Delano Santiago (PRTB), declarou que sua agraciada foi Marta de Souza Santos. Ele explicou que ela é uma agente comunitária do bairro Danilo Passos, é responsável por cuidar dos idosos. “Essa senhora tem um trabalho comunitário muito bonito porque trabalha com pessoas da 3ª idade e ainda é responsável pelo meio cultural deles. A prefeitura doou um espaço para que ela oferecesse aos velhinhos um contato a mais com a música, a dança, enfim aspectos culturais, tem também a parte intelectual e de entretenimento, uma vez que eles fazem crochê, aprendem a tocar violão, desta forma ela é uma pessoa muito importante para Divinópolis e que merece muito esse destaque”, disse.
Entretanto, Hilton de Aguiar (PMDB), destacou que o nome da sua homenageada é Maria de Lourdes Pires Leão do bairro Interlagos. “Ela mexe com o Kit leão, é uma pessoa boa, está sempre trabalhando, é uma boa mãe, uma boa esposa, é uma mulher que com certeza representará a todas aqui de Divinópolis pelo trabalho que realiza”, frisou.
Por fim, todos os vereadores homenagearam as dezessete mulheres com o diploma de Mulher Cidadã.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.