sexta-feira, 23 de Setembro de 2011 11:31h Flávia Brandão

Vereadores discutem com Executivo modelo de gestão para o Hospital Público

O modelo de gestão do Hospital Público, que está sendo construído em Divinópolis, foi pauta de reunião, ontem (22), entre os vereadores, logo após o término da reunião ordinária da Câmara Municipal.  Como já colocado pelo prefeito Vladimir Azevedo (PSDB) a ideia é que o hospital seja gerido por uma Organização Social (OS), modelo esse que segundo Vladimir foi debatido em profundidade com o Conselho Municipal de Saúde e aprovado por unanimidade. No entanto a proposta tem que ser apreciada e aprovada pela Câmara Municipal.


De acordo com o líder do Governo, Edmar Rodrigues (PRTB), a reunião foi solicitada pelo Executivo por meio da Secretaria Municipal de Saúde com a presença da Procuradoria da Prefeitura, que dará a sustentação jurídica. A intenção segundo Edmar é esclarecer aos vereadores sobre essa proposta de gerenciamento, mas ainda não há uma previsão para que o projeto seja encaminhado a Casa. “Foi um pedido do Executivo para que nós possamos discutir a questão da OS, que é uma empresa que vai gerenciar o hospital público de nossa cidade. É importante estar discutindo com os técnicos da Prefeitura e conhecendo realmente o que é essa proposta”, declarou.


Em entrevista anterior a Gazeta do Oeste, o prefeito afirmou que o financiamento do hospital seria tripartite, sendo 50% do Governo Federal e os outros 50% divididos entre o Estado e municípios usuários pactuados em micro e macro região dependendo do serviço referenciado.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.