quarta-feira, 23 de Abril de 2014 06:18h Atualizado em 23 de Abril de 2014 às 06:21h.

Vereadores do PROS pedem desligamento do Bloco Independente

No início da reunião ordinária desta terça-feira (22), os três membros do Bloco Parlamentar Independente que são filiados ao Partido Republicano da Ordem Social (PROS), anunciaram a saída do bloco.

No ofício, assinado pelos vereadores Edimar Félix, Marquinho Clementino e Careca da Água Mineral, consta que a saída deles do Bloco Parlamentar, que foi criado em fevereiro deste ano, se deu em decorrência “de não cumprimento do propósito do Bloco conforme protocolado na Câmara Municipal de Divinópolis”. “A gente viu que o bloco, quando foi criado, a intenção era criar um consenso e ir para a votação. No momento em que a gente viu que isso estava ficando de lado, entendemos que não fazia jus fazer parte do bloco. Então o PROS, através dos três vereadores, unanimemente, pediu a retirada para que os outros dois vereadores seguissem com o bloco. Da maneira que estava não estava havendo consenso. Teve divergências na ordem do dia, mas não houve pressão externa”, afirmou Careca da Água Mineral.
O presidente do Bloco, Edimar Máximo, revela que a decisão dos colegas o pegou de surpresa. “Ouvi no início da reunião a leitura do ofício pedindo a saída dos três parlamentares do bloco. Até então eu não sabia desse desejo deles. Vai ser cumprido o pedido deles. Eu entrei no bloco a convite do Edimar Félix e agora estou sabendo por boca de terceiros que o bloco desfez.”
Máximo ainda revela que no grupo houve apenas uma divergência que foi a votação da Cidade Tecnológica. “Houve divergência sobre a Cidade Tecnológica que o Edimar Félix não concordou em votar e eu não sei o porquê, mas ele não concordou em votar favorável. Foi a única divergência que teve, que eu saiba.”
Os rumores de que a composição do Bloco estava abalada surgiram na semana passada, mas foram negados pelo presidente do bloco, Edimar Máximo. Segundo informações, o projeto EM 056/2013 é o que estava causando a atual divergência entre o grupo.

 

Crédito da foto : Liziane Ricardo / CMD

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.