quarta-feira, 22 de Agosto de 2012 14:43h Carla Mariela

Vereadores e servidores da Câmara participam do Curso Saberes Interlegis

O Curso Saberes Interlegis é um serviço gratuito a distância de capacitação, direcionado para parlamentares, servidores e assessores do Poder Legislativo, com o intuito de transmitir algumas técnicas legislativas. Ao todo são oferecidos 25 cursos, sendo que nesse ano, ele será realizado nos dias 27 de agosto até o dia 5 de outubro para quem tem disponibilidade.

 


A Câmara Municipal de Divinópolis teve até ontem, dia 21, para encaminhar uma declaração dos parlamentares, servidores e assessores, que irão participar do curso. Para formar as turmas do Interlegis, existe um limite, e elas são formadas conforme o número de declarações que são encaminhadas. No final do curso, todos que foram inscritos recebem um certificado.

 


Para o preenchimento do formulário de inscrição, os inscritos devem estar conscientes que é necessário ser parlamentar ou servidor, ter acesso a um computador e internet, ter disponibilidade semanal para o curso e possuir conhecimento básico de informática. Cada aluno poderia se inscrever em apenas um curso regular e outro de informática que é opcional.

 


Os cursos regulares oferecidos são 25, são eles: cerimonial no ambiente legislativo, desenvolvimento de competências gerenciais, excelência no atendimento, gestão de convênios, gestão do conhecimento legislativo, introdução de responsabilidade fiscal, introdução ao orçamento público, licitações e contratos, noções básicas da administração, organização do gabinete parlamentar, técnicas de oratória, técnicas de reunião reforma ortográfica, administração no tempo, técnicas de arquivo, introdução ao orçamento público, ouvidoria no ambiente do legislativo municipal, dentre outros.

 


As aulas se iniciam na próxima segunda-feira. A reportagem questionou ao departamento de comunicação da Câmara Municipal, quantos funcionários teriam sido inscritos no Curso Saberes Interlegis, a resposta foi que o departamento não tem acesso aos dados, uma vez que o cadastro é feito direto no site relacionado ao curso.

 


Ainda segundo o departamento de comunicação os cursos são fundamentais para o aperfeiçoamento do conhecimento de todos os funcionários que desenvolvem o trabalho nas Casas Legislativas.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.