quarta-feira, 31 de Agosto de 2011 10:03h Flávia Brandão

Vereadores irão consultar partidos sobre o aumento de cadeiras na Câmara Municipal

Acordo foi estabelecido ontem pelos parlamentares

Foi definido, ontem (30), na Câmara Municipal de Divinópolis, que a polêmica sobre o aumento do número de vereadores, que trata a Proposta de Emenda a Lei Orgânica Municipal  CM-004/2011, passando de 13 para 21 vereadores, será debatida pelos parlamentares com seus partidos. De acordo com o presidente da Câmara, Pastor Paulo César ( PRB) partindo do princípio que o “mandato do parlamentar pertence ao partido” foi colocado e acordado entre os vereadores esse diálogo com as siglas a respeito da proposta que divide a opinião pública


A Gazeta do Oeste questionou se o parecer da Comissão Especial CM 011/2011, que afirmou ser inviável o aumento para 21,  seria desconsiderado. O presidente Pastor Paulo afirmou que  o mesmo será considerado, mas que não é a “palavra final sobre a questão”, ao contrário, servirá  para ampliar o debate a respeito da proposta.


O acordo ocorreu no final da reunião ordinária, de ontem. Segundo o presidente será dado prazo até a próxima semana, para que os parlamentares opinem a respeito do debate feito com seus partidos. 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.