quarta-feira, 9 de Outubro de 2013 05:27h Carla Mariela

Vereadores se movimentam de olho na presidência da casa legislativa

Marquinho Clementino e Rodrigo Kaboja são os dois nomes que devem compor chapa para disputar a presidência da Câmara. A eleição para a nova mesa diretora ocorrerá em dezembro.

Marquinho Clementino e Rodrigo Kaboja são os dois nomes que devem compor chapa para disputar a presidência da Câmara. A eleição para a nova mesa diretora ocorrerá em dezembro.
O vereador Rodrigo Kaboja (PSL), afirma que está tentando viabilizar a sua candidatura para a presidência da Câmara municipal e que está feliz com a receptividade dos vereadores que conhece o seu trabalho. Para ele, na Câmara pode haver divergência de idéias, mas há a construção da amizade entre eles. “Espero ser o próximo presidente. Tenho convicção que nossos pares darão este voto de confiança para que mais uma vez eu possa presidir esta casa legislativa”, declarou.

 


Em relação às conversas de bastidores sobre a possibilidade do Marquinho Clementino (Pros) disputar também a presidência, Kaboja disse que Clementino também é um bom nome e que democracia é isso. “Esta será uma disputa importante para mostrarmos projetos e se o vereador Marquinho Clementino vencer para a presidência, eu vou considerar que a câmara estará também em boas mãos”, encerrou.
Marquinho Clementino afirma que tem a pretensão de ser candidato a mesa diretora na próxima eleição. Para ele, o presidente da mesa representa os demais vereadores, ou seja, a eleição deve partir de um consenso. “Existe as especulações não só em torno do meu nome mais de colegas aqui da casa. Eu acho que ao longo do período isso vai se acertando. O processo democrático é amplo para ter grupos mais afinados. Não gostaria de compor a mesa sem o consenso. Sou candidato a mesa, porque a partir do momento que existe a pré-disposição tanto eu, como o Kaboja que tenho respeito, sou candidato, mas como eu disse desde que haja um consenso”, afirmou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.