terça-feira, 9 de Agosto de 2011 11:11h Flávia Brandão

Veterinário Paulo Marius é empossado como Secretário Agronegócios

Prefeito assina convênio com Emater e anuncia o secretário interino na pasta de Desenvolvimento Econômico

A Prefeitura Municipal de Divinópolis realizou, ontem (8), a solenidade de posse do novo secretário Municipal de Agronegócios, Paulo Marius, que substitui o secretário Adilson Quadros, que estava como interino desde o último dia 12. Na ocasião, além de assinar o Decreto 10.089 -  que nomeia Marius como dirigente da pasta - o prefeito Vladimir Azevedo formalizou o convênio entre a EMATER e a Prefeitura para auxiliar tecnicamente os pequenos produtores rurais e anunciou que assessor de governo, João Luiz de Oliveira, assume interinamente a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

 

Em discurso de posse, o secretário Paulo Marius ressaltou o bom trabalho executado pelo ex-secretário, João Orlando, e disse que irá dar seguimento aos projetos em andamento. Além disso, ressaltou que dará uma “atenção especial” às estradas rurais, já que as mesmas são o principal problema do produtor, quando estão sem condições de trafégo e provocam inclusive a perda da produção. Nesse sentido, disse que irá verificar o orçamento da secretaria e buscar apoio dos deputados da região para investimentos em maquinários. “Procurarei avançar na busca de melhorias como: garantir boas estradas rurais, além de viabilizar a aquisição de maquinários. Agora, do lado de cá, vou cobrar’, destacou. A respeito de novos projetos, Marius disse que tem muitas ideias, mas irá verificar primeiramente a dotação orçamentária para saber o que é possível executar.

 

Outro ponto destacado pelo novo secretário é que pretende estar perto do produtor rural fazendo “visitas” as comunidades para conhecer de perto as principais dificuldades e demandas. “Sou de andar muito. Trabalhei com vendas e para se vender existem três coisas:  visita, visita e visita . Então da mesma forma se você quer conhecer a realidade do produtor,  você tem que visitar, tem que correr atrás e ver quais são os problemas.  Não é ficar atrás da mesa”, destacou.

 

A respeito das atividades desenvolvidas antes da nomeação, Marius disse que irá continuar com a apresentação do Programa Campo e Negócio, mas agora apenas como apresentador. “Vamos ter que colocar uma pessoa para tomar conta já que vou ficar igual ao Fabiano chegar e apresentar. Vamos deixar os outros agora carregarem o piano”, disse.


Investimentos

 

O deputado Fabiano Tolentino, que esteve presente na posse e  foi o responsável pela indicação do nome de Paulo Marius ao prefeito Vladimir Azevedo, destacou a amizade e alto nível profissional do seu ex-assessor parlamentar, que há 20 anos é formado em Medicina Veterinária.   Questionado se iria dar uma atenção especial à secretaria de Agronegócio, já que tem forte atuação na área, o deputado disse que estará pronto a ajudar a todas as pastas da Prefeitura, mas revelou ter uma atenção especial com o agronegócio, esporte e cultura. 


Emater

 

Durante a solenidade, o prefeito Vladimir Azevedo assinou o convênio para execução do “Programa de Desenvolvimento Rural Sustentável em Divinópolis” em parceira com a EMATER.  Segundo Wellington Dias, gerente regional da EMATER, o convênio tem o objetivo de prestar assistência técnica e extensão rural voltados para a agricultura familiar, alcançando uma produção de qualidade e competitiva no mercado. “Nós disponibilizamos em Divinópolis um engenheiro agrônomo, que trabalha com agricultura familiar porque nem todos os produtores têm condições de pagar um profissional da área e o nosso foco são esses pequenos produtores”, disse.  A prefeitura irá auxiliar parte dos recursos financeiros do convênio, que incluem um veículo além do engenheiro agrônomo.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.