sexta-feira, 23 de Maio de 2014 06:43h Atualizado em 23 de Maio de 2014 às 06:52h. Carina Lelles

Vetos do Plano Diretor são rejeitados na Câmara

Os oito vetos feitos pelo prefeito, Vladimir Azevedo, a emendas do Plano Diretor foram rejeitados pelos vereadores em votação realizada na reunião ordinária desta quinta-feira.

Foram 13 votos contra os vetos e uma abstenção. Um vereador não compareceu a reunião e outro não estava presente no plenário durante a votação.
O ofício nº EM 032/2014, que apresenta oito vetos parciais de emendas ao projeto 004/2013, que estabelece o Plano Diretor em Divinópolis, foi lido no expediente da reunião ordinária do dia 13 de maio e uma comissão composta pelos vereadores, Marquinho Clementino, Adilson Quadros e Edmar Rodrigues, foi nomeada para estudar os vetos.
Antes de o projeto entrar em votação, o presidente da Câmara, Rodrigo Kaboja, suspendeu a reunião para que houvesse uma discussão. No plenarinho os vereadores ficaram reunidos por cerca de 20 minutos e logo depois voltaram aos seus lugares.

 

 

Rejeição
A votação foi aberta e recebeu voto contrário aos vetos dos vereadores Adair Otaviano, Anderson Saleme, Careca da Água Mineral, dr. Delano, Edimar Félix, Edimar Máximo, Edmar Rodrigues, Edimilson Andrade, Hilton de Aguiar, José Wilson Piriquito, Marcos Vinícius, Nilmar Eustáquio e Rodyson Kristinamurt. O vereador, Adilson Quadros, se absteve do voto. Eduardo Print Júnior não estava no plenário na hora da votação e o vereador, Marquinho Clementino, está de licença médica.
Após a rejeição, o próximo passo é enviar um ofício para a Prefeitura sobre a decisão dos vereadores. A partir do recebimento do ofício o prefeito, Vladimir Azevedo tem 48 horas para sancionar o texto integral do Plano Diretor, ou seja, sem os vetos. Caso ele não faça isso, o presidente da Câmara, Rodrigo Kaboja, pode promulgar o Plano Diretor.
Das oito emendas vetadas pelo prefeito, três são de autoria do vereador, Eduardo Print Júnior, três do vereador, Edmar Máximo, uma de Adair Otaviano e outra de Rodyson Kristinamurt.

 


Crédito: Liziane Ricardo / CMD

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.