sexta-feira, 10 de Julho de 2015 13:55h

Vice-prefeito abre IV Conferência Municipal do Idoso

O vice-prefeito, Rodrigo Resende, abriu oficialmente, nesta sexta-feira (10/07), a IV Conferência Municipal do Idoso, no auditório da Fiemg

O tema da conferência deste ano é “Por um Brasil de todas as idades”. Destaque do evento foi a participação da terceira idade  lotando o auditório com capacidade para 150 pessoas.


Rodrigo Resende destacou a importância de promover políticas para aproveitar a experiência dos idosos. “É importante o debate na esfera municipal, estadual e federal para que mais recursos  venham para o município. Assim poderemos fazer  melhor as atividades juntos aos idosos. Outro fator que me chama atenção é a questão da violência com as pessoas mais velhas, pessoas que precisamos respeitar e cuidar. Um país que quer crescer e desenvolver tecnologia, desperdiça a experiência dessas pessoas. Temos que adotar políticas que aproveitem melhor os idosos, pois só assim teremos um país mais justo”, disse Rodrigo.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Paulo dos Prazeres, é necessário entender o desejo presente na vida dos idosos. “O desejo que se traduz na vontade de consumir algum produto, na vontade de namorar, de ir ao baile, de conviver e de estar presente na cidade, isso significa que as políticas públicas devem acolher essas pessoas. É bom fazer parte de um governo que se preocupa com esse público, apesar das dificuldades que vivemos atualmente no financiamento das políticas públicas. Temos 100% das frotas de ônibus adaptadas, para melhor acesso, várias intervenções são feitas na cidade para melhorar a locomoção e acolher melhor os idosos”, ressalta o secretário.

Durante a conferência foram realizados grupos de trabalho por eixos temáticos para elaboração de propostas, que foram submetidas a aprovação da plenária.

A presidente do Conselho Municipal do Idoso, Dirce Gonçalves, ressaltou a importância dos presentes ao evento para construir as políticas públicas.

“É indispensável a participação dos idosos nesta conferência, que é de extrema importância para formular propostas de políticas públicas do município. Todos os presente neste momento estão convocados para contribuir com as propostas”, destacou.

 

Participaram da conferência o diretor da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), Júlio César Santos e a Delegada da Mulher, Gorete Rios.
 

Créditos: Pablo Santos

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.