terça-feira, 17 de Setembro de 2013 07:47h Carla Mariela

Vice prefeito de Divinópolis confirma que superintendente de Minas autorizou licitação de projeto para a duplicação de trechos da BR 494

O anúncio foi feito pelo vice-prefeito de Divinópolis, ontem, após encontro com o superintendente, Álvaro Campos. Assim que o projeto estiver pronto, o deputado federal Jaime Martins, conforme o vice-prefeito correrá atrás de recursos para mais agilidade

Após encontro com o diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), General Jorge Ernesto Fraxe; o deputado federal Jaime Martins (PR/MG) e o vice prefeito de Divinópolis Rodrigo Resende (PDT) trouxe a notícia que a licitação de projeto para duplicação da BR 494 estava prestes a ser autorizada. Para que essa autorização ocorresse, faltava apenas o aval do superintendente de Minas, Álvaro Campos. Ontem em entrevista, o vice prefeito Rodrigo Resende, confirmou que o superintendente autorizou a licitação do projeto.

 


De acordo com Resende, após encontro com o General Jorge Ernesto Fraxe, houve uma nova reunião em Belo Horizonte, mas dessa vez com o superintendente, Álvaro Campos. De acordo com o vice prefeito nesta reunião ficou decidida a autorização da licitação do projeto que atenderá do Km 34,8 até o Km 42,8 da BR 494. “Eu fui ao encontro do superintendente de Minas junto com o deputado federal Jaime Martins, e já está tudo acertado para o projeto de obras de duplicação com licença ambiental”, afirmou. 

 


Segundo Resende o deputado Martins propôs para o superintendente que assim que o projeto estiver pronto, este pleiteará recursos junto ao governo federal para mais agilidade nas obras de duplicação. “A cidade de Divinópolis já chegou muito próxima da rodovia e esta obra vai favorecer todos os bairros no torno do Parque de Exposição, bairro Santo André, Jardinópolis e até o Conjunto Copacabana”, destacou.
Por fim, esta autorização tem o objetivo de desafogar o trânsito. O trecho colocado em questão está relacionado com o entroncamento com a MG 050, na qual existem áreas residenciais e comerciais com ligação a BR 494.

 

 

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.