quarta-feira, 7 de Março de 2012 08:56h Atualizado em 7 de Março de 2012 às 10:01h.

Vice-prefeito faz visita oficial à Cidade Amiga de Itapecerica

O vice-prefeito Francisco Martins e servidores da Prefeitura de Divinópolis realizaram na tarde desta segunda-feira (5) uma visita oficial à Cidade Amiga de Itapecerica. A comitiva de Divinópolis foi recepcionada pelo prefeito de Itapecerica, Lindolfo Pena Pereira, servidores da Prefeitura e vereadores.
De Itapecerica, estavam presentes: o bispo emérito, Dom Roque Rabelo Mendes; o secretário municipal de Esportes de Itapecerica, Jonas de Souza; e o superintendente de Turismo, Programação Cultural e Eventos de Itapecerica, Wirley Reis. Também participaram da solenidade o representante do 23º Batalhão da Polícia Militar, capitão Leônidas e o secretário executivo do Centenário, Evandro Araújo; e o diretor de Comunicação da Câmara Municipal de Divinópolis, Flávio Ramos e sua equipe.
De acordo com os coordenadores da participação de Itapecerica nas festividades do Centenário, a Cidade Amiga trará para Divinópolis um pouco da sua arte, música e história. O prefeito de Itapecerica, Lindolfo Pena Pereira, ressaltou a importância das homenagens. “Esta homenagem é de mais alta importância. Ultimamente não tem acontecido nada tão importante para Itapecerica quanto ser a ‘madrinha’, como eu costumo dizer, de Divinópolis no seu Centenário. Divinópolis nasceu daqui de Itapecerica e essa homenagem nos enche de alegria”, afirmou.
O vice-prefeito, Francisco Martins, destacou a importância da homenagem à Itapecerica. “Essa homenagem a Itapecerica é extremamente importante, pois Divinópolis se desmembrou dessa cidade. Divinópolis vai fazer 100 anos e Itapecerica foi emancipada há 222 anos e isso para nós é motivo de muito orgulho. Vamos abraçar a cidade de Itapecerica e nós também fazemos parte desta história”, salientou Francisco.
O presidente da Comissão de Festas da Prefeitura de Divinópolis, Augusto Fidelis, falou sobre a programação das festividades. “Desde o ano passado, quando começou a contagem regressiva, todos os eventos que estão acontecendo são considerados eventos do Centenário. Mas a agenda mais forte, mais concorrida, será a partir de abril, pois é tradição em Divinópolis que em abril, maio e junho, celebremos o aniversário da cidade. Se tudo der certo, em abril toda essa programação vai sair para que a população possa tomar conhecimento do que vai acontecer e possam participar em massa dos eventos”, esclareceu.
Após a solenidade, representantes das duas cidades se reuniram para acertar eventos, locais e horários, das participações de representantes de Itapecerica nas festividades do Centenário.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.