quarta-feira, 26 de Agosto de 2015 09:53h Atualizado em 26 de Agosto de 2015 às 09:55h. Jotha Lee

Visita de Pimentel a Divinópolis é confirmada pelo Governo

A Secretaria de Governo (Segov) confirmou ontem a visita do governador Fernando Pimentel a Divinópolis no próximo sábado, ocasião em que ele participa do Fórum Regional para lançamento do Território Oeste

Ao assumir o governo, Pimentel dividiu o Estado em 17 regiões, chamadas de Territórios, para permitir a discussão regionalizada dos problemas, soluções e necessidades. Para os lançamentos dos territórios estão sendo realizados os Fóruns Regionais, ocasião em que é feito um diagnóstico da região, além de indicar os membros do Comitê de Planejamento Territorial.
O governador chegará a Divinópolis no início da manhã e segue para o Espaço Cultural Da Vinci, localizado na estrada de Santo Antônio dos Campos, no bairro Belo Vale. Às 10h Pimentel fará o lançamento oficial do Território Oeste, seguindo-se a discussão e priorização dos problemas da região e a indicação dos integrantes do Comitê de Planejamento. Nas localidades onde já foi feito o lançamento oficial dos territórios, o governador Fernando Pimentel tem reiterado que a iniciativa visa maior participação popular no governo. “A ideia do fórum é essa: governar ouvindo as pessoas e administrar para regionalizar. Minas não é um Estado simples de governar, é complexo e as regiões são muito diferentes umas das outras. Nós, juntos, vamos encontrar os melhores caminhos e tomar as melhores decisões para Minas Gerais”, afirmou Pimentel.
Divinópolis será a sede do Território Oeste, que reunirá 56 municípios. Os números do território demonstram a importância da região para o Estado. A população dos 56 municípios chega a 1,2 milhão de habitantes, representa 5,2% do PIB total de Minas Gerais e sua produção agropecuária é representada pelo leite, café arábica e milho (em grão). A região tem a terceira menor taxa de pessoas em estado de pobreza.
Segundo o governo do Estado, em relação à saúde, o Território Oeste representa a terceira maior cobertura pré-natal do estado e a 7ª menor mortalidade infantil. No entanto, a região carrega a 4ª maior taxa de crimes violentos do estado. Vamos trabalhar para reverter essa situação.

 

FALSA VISITA
A visita de Pimentel a Divinópolis acontece 10 dias depois da falsa visita anunciada pelo gabinete do vereador Edimilson Andrade (PT). No último dia 13, através de uma rede social, o vereador anunciou o lançamento do Fórum Regional, com a presença do governador, para o último dia 18. No dia seguinte, usando a mesma rede social, o petista disse que a visita do governador havia sido adiada, sem justificar os motivos. Em contato com a Secretaria de Governo, o Jornal Gazeta do Oeste foi informado de que a visita não havia sido agendada.
O governador Fernando Pimentel tem aproveitado os lançamentos dos Fóruns Regionais para anunciar recursos aos municípios integrantes dos territórios. Para sábado, existe a expectativa que ele anunci8e a liberação de R$ 10 milhões para a continuidade das obras do Hospital Público Regional. Há 30 dias, o deputado federal Jaime Martins (PSD) disse que havia recebido a notícia da liberação do recurso, porém o governo ainda não oficializou a liberação da verba, o que é aguardado para o próximo sábado.

 

Crédito: Ascom/MG

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.