quinta-feira, 27 de Agosto de 2015 10:15h Atualizado em 27 de Agosto de 2015 às 10:16h. Jotha Lee

Visita de Pimentel a Divinópolis no próximo sábado é cancelada

A visita do governador Fernando Pimentel a Divinópolis, marcada para sábado, foi cancelada ontem

A informação foi confirmada por Simião Celso, assessor de gabinete do deputado estadual Rogério Corrêa (PT). De acordo com o assessor, a visita foi suspensa em razão do 12º Congresso Estadual da Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT/MG), que começa na sexta-feira e vai até domingo em Belo Horizonte.
Pimentel estaria em Divinópolis para participar do Fórum Regional de lançamento do Território Oeste. O governo petista dividiu o Estado em 17 regiões, chamadas de Territórios, para permitir a discussão regionalizada dos problemas, soluções e necessidades. Para os lançamentos dos territórios estão sendo realizados os Fóruns Regionais, ocasião em que é feito um diagnóstico da região, além de indicar os membros do Comitê de Planejamento Territorial. O Fórum Regional para lançamento do Território Oeste estava marcado para sábado em Divinópolis e seria aberto pelo governador. Com o cancelamento da visita de Pimentel, o Fórum foi adiado.

 

CONGRESSO
A CUT/MG realiza de sábado a domingo, o 12° Congresso Estadual (12° Cecut). Na abertura, às 18h de sexta-feira, com a presença do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, acontecerá o Ato em Defesa da Democracia e da Petrobras no Chevrolet Hall. Segundo a assessoria da CUT, o ato, que simbolizará a unidade dos movimentos sindical, sociais e estudantis em Minas Gerais, contará com a participação do MST, do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), entre outras forças populares organizadas, e também abrirá o 44° Congresso da União Estadual dos Estudantes (UEE).
Os debates do 12° Cecut, a aprovação do Plano de Lutas e a eleição da nova direção da CUT/MG, a partir da construção de uma chapa de unidade, para o mandato 2015/2018, vão ser realizados no Hotel Ouro Minas.
O 12° Congresso Estadual da CUT/MG tem como tema “Os desafios da classe trabalhadora em Minas e no Brasil” e vai homenagear Luiz Fernando Carceroni, dirigente sindical e um dos criadores da União dos Trabalhadores do Ensino (UTE), marco histórico do movimento sindical mineiro e do Brasil. Um dos líderes da greve de educadores, deflagrada em 22 de abril de 1980, Carceroni faleceu em novembro de 2014.
Segundo Simião Celso, o congresso da CUT vai mobilizar todos os deputados petistas durante três dias, o que poderia provocar o esvaziamento do Fórum Regional em Divinópolis, o que motivou a suspensão do evento e o cancelamento da visita de Fernando Pimentel à cidade.

 

Créditos: CUT/MG

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.