quinta-feira, 6 de Agosto de 2015 13:08h

Vladimir abre 104º Encontro de prefeitos em BH

Com o intuito de compartilhar e buscar solução para as demandas dos municípios, foi aberto na manhã desta quinta-feira (07/08)

Com o intuito de compartilhar e buscar solução para as demandas dos municípios, foi aberto na manhã desta quinta-feira (07/08), na prefeitura de Belo Horizonte, o 104º Encontro de prefeitos de cidades polo. Com a coordenação de Vladimir Azevedo, presidente da Frente Mineira de prefeitos, e do prefeito anfitrião, Márcio Lacerda, presidente da Frente Nacional, o encontro vai debater temas, como a lei que dispõe sobre a utilização de depósitos judiciais em dinheiro, tributários e não tributários.

Também será discutido o papel da Frente Mineira de Prefeitos na contribuição no processo de articulação junto ao Congresso Nacional. ”Este é o 104º encontro e pelo número se vê que é um evento que tem a sua marca, tem uma tradição. Será um dia de intenso trabalho com temas importantes. Vamos a tarde apresentar um balanço de todas as nossas ações na gestão da Frente Mineira de Prefeitos nos dois mandatos, e dar posse ao novo presidente, o prefeito de Uberaba, Paulo Piau, que empresta a partir de agora sua experiência a FMP”, comentou Vladimir Azevedo.

Também em pauta, ações que poderão trazer melhoria na qualificação de servidores. Políticas de financiamento e limites dos padrões nacionalmente pactuados para cumprimento das metas do Plano Decenal de Educação. “É uma honra receber uma vez mais prefeitos e secretários em um encontro que mais uma vez discutir e debater aqueles temas que vivemos no dia a dia. É um momento também para uma avaliação das ações da gestão exitosa do prefeito Vladimir na condução dos trabalhados”, ressaltou Márcio Lacerda.

Prefeitos de várias regiões do Estado participam do evento. Representando o Governador Fernando Pimentel, esteve presente o secretario de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães.  O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Paulo César dos Santos, acompanha o prefeito Vladimir, onde participa paralelamente do Fórum Estadual de secretários e dirigentes municipais de desenvolvimento econômico.

No fim do dia está prevista a posse da nova diretoria da Frente Mineira de Prefeitos. Paulo Piau Nogueira, prefeito de Uberaba assumirá a entidade para os próximos dois anos. O vice-presidente será o prefeito de Betim, Carlaile de Jesus Pedrosa, e o tesoureiro, prefeito de Contagem, Carlos Magno De Moura Soares.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.