terça-feira, 7 de Maio de 2013 07:31h Atualizado em 7 de Maio de 2013 às 13:03h. Carla Mariela

Vladimir Azevedo anuncia novos projetos para o Centro industrial

O prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo (PSDB), reuniu-se ontem (06), com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Divinópolis (ACID), Carlos Moacyr, e com empresários para falar sobre os avanços que foram conseguidos e ainda apresentar pr

O prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo (PSDB), reuniu-se ontem (06), com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Divinópolis (ACID), Carlos Moacyr, e com empresários para falar sobre os avanços que foram conseguidos e ainda apresentar propostas que beneficiarão o Centro Industrial.

De acordo com o prefeito, são vários os problemas vividos pelos empresários no Centro Industrial. Vladimir Azevedo afirmou que foram conseguidos avanços no seu mandato passado, mas que foram insuficientes. Conforme o gestor, o Centro Industrial está em um processo de limpeza, já avançando muito e ele como administrador municipal vai tentar atender ainda mais as demandas vindas por parte dos empresários, as quais foram colocadas pelo presidente da ACID.

Vladimir Azevedo ressaltou que há um projeto para a ligação da região do Centro Industrial com a região sudeste, saindo no asfalto que vai para Carmo do Cajuru, que vai ser uma vitória importante para os trabalhadores e para os empresários. Além disso, ele destacou que tem um projeto de ligação interna e uma proposta de um novo trevo que depende da Nascente das Gerais sobre a duplicação da MG 050. O prefeito deixou claro que também haverá uma expansão colocada no Centro Industrial, próxima ao bairro

Floramar, onde já se conseguiu a nomeação de um perito para fazer uma avaliação. “Nós viemos discutir esta pauta com a ACID e os empresários que aqui tocam os seus investimentos e que geram empregos para a nossa cidade”, abordou.
O presidente da ACID, Carlos Moacyr, relatou que as demandas são enormes, desde o que está sendo feito agora, como por exemplo, a capina que é uma demanda emergencial, como o acesso à rua principal, e a melhoria do Centro Industrial como um todo, uma vez que este é o local onde todos os empresários se encontram e novos empresários quando vem à Divinópolis visitam em primeiro lugar.

“Nossa demanda junto com o prefeito Vladimir Azevedo, são as melhorias que devem ser feitas por aqui. A demanda da entrada pela 050, é uma briga a qual tivemos uma pequena vitória que consistiu na colocação de um sinal, mas agora adiantadamente temos falado com o governador e o vice-governador que esteve em Divinópolis no ano passado e garantiu a duplicação da entrada do Centro Industrial”, relatou.

O empresário Otoni de Oliveira Filho, em entrevista a Gazeta, relatou que a prefeitura tem ajudado muito o Centro Industrial, ela tem estado presente.  Para ele, a prefeitura fornecendo mão de obra e os empresários ajudando na complementação do material, o Centro Industrial tende a se desenvolver muito. Ele enfatizou que tem muita indústria vindo ou interessada em vir para a cidade e que a parte de limpeza melhorou muito, o que trouxe mais tranquilidade e segurança para o Centro Industrial.
Por fim, o prefeito ouviu atentamente as demandas dos empresários e do presidente da ACID e frisou que trabalhará para que haja uma infraestrutura necessária e permanente.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.