terça-feira, 7 de Abril de 2015 10:24h Atualizado em 7 de Abril de 2015 às 10:26h. Jotha Lee

Vladimir Azevedo fala sobre controle da despesa pública no encontro da Frente Nacional de Prefeitos

Começa hoje e vai até quinta-feira em Brasília a 3ª edição do Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (Emds), evento promovido pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP)

De acordo com a assessoria de imprensa da Frente, o evento bateu a marca prevista inicialmente pela FNP de 5 mil inscrições. Ainda de acordo com a assessoria, esse é o maior evento sobre sustentabilidade urbana do país.
Os números do encontro são grandiosos e chamam a atenção. Até ontem no início da tarde já havia 450 prefeitos inscritos, 700 palestrantes convidados, mais de 700 secretários inscritos e cem jornalistas credenciados. O III Emds é ainda o primeiro evento para prefeitos da América Latina a ter um aplicativo para celular exclusivo, cuja função é reduzir os materiais impressos, poupando centenas de árvores, facilitando o acesso ao conteúdo do evento, como programação, palestrantes e serviços.
Realizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Emds já está consolidado como o maior evento de sustentabilidade urbana do país. O Encontro, que aborda assuntos de interesse comum entre os municípios brasileiros, nesta edição terá como eixo central o tema “Nova governança federativa e o papel das cidades no Brasil e no mundo”. Crise Hídrica, Mobilidade Urbana, Saúde Pública, Educação e Desenvolvimento Econômico são outros tópicos a serem debatidos durante o III Emds.

DIVINÓPOLIS
Divinópolis será representada no evento pelo prefeito Vladimir Azevedo (PSDB), que viaja hoje para Brasília. Vice-presidente de Gestão Pública da FNP, Vladimir, que também faz parte da Comissão Organizadora, será um dos palestrantes na mesa debatedora que abordará “a qualificação do gasto como mecanismo de controle da despesa pública”. Além de debates sobre as questões municipalistas, uma grande feira de serviços voltados para as administrações públicas ocorrerá durante os três dias de evento.
De acordo com Vladimir, que vive enormes dificuldades financeiras em Divinópolis, a crescente dificuldade no equilíbrio das contas públicas suscita necessariamente uma discussão sobre a qualidade do gasto público para a manutenção da estabilidade financeira dos municípios. Segundo ele, a mesa de debates da qual participará buscará discutir, na perspectiva municipalista, mecanismos de qualificação da despesa capazes de conferir mais eficiência na prestação dos serviços públicos.
O encontro ainda possibilitará a prefeitos e gestores municipais a oportunidade de conhecer as inovações em áreas como saúde, segurança, sustentabilidade e tecnologia. “Vamos discutir as boas práticas e os grandes problemas que afligem os municípios brasileiros, as causas de mobilidade urbana, ambientais, de arrecadação e todas as políticas fundamentais para que possamos ter a sustentabilidade administrativa financeira, que é a verdadeira autonomia dos municípios”, garantiu o prefeito.

 

Crédito: Assessoria/PMD

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.