quinta-feira, 3 de Janeiro de 2013 03:56h Atualizado em 3 de Janeiro de 2013 às 04:00h. Carla Mariela

Vladimir Azevedo toma posse como o primeiro prefeito reeleito

A solenidade da posse do prefeito, vice e os 17 novos vereadores contou com a presença de familiares, amigos e diversas autoridades

Mais de mil pessoas estiveram presentes na última terça-feira às 16hs, no Ginásio Poliesportivo de Divinópolis, na solenidade em que foram empossados o prefeito Vladimir Azevedo (PSDB), o vice-prefeito Rodrigo Resende (PDT), e os 17 vereadores eleitos. Além de parentes,amigos e correligionários, diversas autoridades, como os Deputados Federais Jaime Martins (PR) e Domingos Sávio (PSDB), o Deputado Estadual Fabiano Tolentino (PSD), o Tenente Coronel Júlio Teodoro, dentre outras foram prestigiar a posse.
Ao ser entrevistado, o prefeito reeleito Vladimir Azevedo, fez uma avaliação de como vão ser esses próximos quatro anos na administração “É um momento muito importante na minha vida, na vida de Divinópolis, começamos a construir o bicentenário. Eu quero agradecer a generosidade, a confiança do povo de Divinópolis que me concede a quarta vitória eleitoral, e um segundo mandato inédito, consecutivo de reeleição em Divinópolis e vou devolver isso com muito trabalho, com muita honra e fazer se Deus quiser uma gestão melhor que esta”, afirmou.
O prefeito acrescentou que essa reeleição significa o reconhecimento da população pela primeira etapa do trabalho. “Foi uma etapa difícil, foram duas enchentes, duas crises internacionais que atingiram as finanças municipais e nós conseguimos mesmo assim encontrar Divinópolis melhor que quatro anos atrás. A grande missão de um prefeito é uma cidade melhor que encontrou. Quero daqui a quatro anos entregar ao meu sucessor uma Divinópolis melhor que a de hoje, assim como a de hoje está melhor do que quatro anos atrás. Agora vai ser uma nova jornada e superar muitos obstáculos”, relatou.
O vice-prefeito Rodrigo Resende destacou que se sente honrado por ter sido eleito como vice de uma cidade tão importante como Divinópolis.
O vereador reeleito Anderson Saleme (PR), afirmou que o momento da posse em que ele estava vivenciando é a consagração de todo o trabalho realizado. “Foram muitos anos dedicados a esse momento e vamos continuar o nosso trabalho de forma a concretizar os nossos projetos, a inclusão social na nossa cidade e estou muito feliz”, disse.
O parlamentar também reeleito Edmar Rodrigues (PSD), abordou que as expectativas são as melhores possíveis. “Nós já estamos elaborando alguns projetos para entrarem agora no início de 2013 e preparando anteprojetos também, então é uma alegria muito grande está tomando posse pelo quinto mandato representando essa cidade maravilhosa que é Divinópolis”, pronunciou.
O vereador eleito pela primeira vez, Edimar Máximo (PHS), disse que está pedindo a Deus que lhe dê sabedoria, discernimento daquilo que é certo para poder fazer um bom trabalho para Divinópolis.
O vereador mais votado, Marquinho Clementino (PSL), declarou que o primeiro passo é se inteirar do assunto, conversar com os demais vereadores para procurar fazer um trabalho sensato atendendo aos interesses da cidade. “Divinópolis é uma cidade muito pujante que requer uma atenção diária, uma atualização constante nos interesses da população, nas questões federais e estaduais que refletem na cidade e tenho me preparado a vida toda para isso”, frisou.
Para o Deputado Federal Jaime Martins, esse é o novo ciclo que se inicia para Divinópolis, com a reeleição pela primeira vez do prefeito e com a ampliação dos parlamentares na Câmara. Segundo Martins, a expectativa é favorável, e que vai trabalhar também para construir uma Divinópolis sempre melhor.
O Deputado Estadual, Fabiano Tolentino, salientou que é muito bom ver que Divinópolis fez a primeira reeleição da história e mais importante ainda é ter a Câmara Municipal do Município renovada com novos nomes juntamente com a experiência daqueles que permaneceram. “O legislativo é feito da dinâmica da mudança e a Câmara vai ficar muito bem representada, dessa vez com 17 cadeiras”, ressaltou.
Já o Deputado Federal Domingos Sávio, comentou que é um momento importante para os que tomam posse e para toda população, uma vez que é o início de uma nova administração.
O Tenente Coronel, Júlio Teodoro, também prestigiou o evento e destacou que a posse está relacionada diretamente com a segurança pública quando se fala de um trabalho em rede. “A Polícia Militar mais do que nunca trabalha próximo das autoridades constituídas tanto do Poder Executivo, quanto do Poder Legislativo. Temos que unir forças”, destacou.
Por fim, o evento foi conduzido por Adilson Quadros (PSDB) e Marcos Vinícius (PSC), os parlamentares passaram pelo momento de juramento e houve a eleição da mesa diretora.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.