segunda-feira, 2 de Setembro de 2013 07:38h

Vladimir é homenageado com a Medalha D. Pedro II do Corpo de Bombeiros

Uma solenidade realizada no auditório JK, da Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, marcou as comemorações do aniversário de 102 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), ontem (30). A cerimônia foi presidida pelo governador Antônio A

Uma solenidade realizada no auditório JK, da Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, marcou as comemorações do aniversário de 102 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), ontem (30). A cerimônia foi presidida pelo governador Antônio Anastasia que, acompanhado do comandante-geral da corporação, Coronel Sílvio Antônio de Oliveira Melo, entregou a Medalha Dom Pedro II e o título de Bombeiro Honorário a militares e personalidades civis.

 


O prefeito Vladimir Azevedo foi um dos agraciados com a medalha, a mais importante comenda da corporação. “Eu recebo esta medalha com muita honra e motivação para continuar trabalhando. Em Divinópolis temos o 10º Batalhão, e a prefeitura contribuiu muito para esta expansão. E nós agora somamos com vários convênios, que ajudam desde o resgate, que faz um papel importante na urgência e emergência da cidade, ao serviço geral do Corpo de Bombeiros para que ele cumpra a sua missão com estrutura. Ter esse reconhecimento para mim é muito honroso, e aproveito para agradecer ao Major Moraes e toda corporação da cidade. E que possamos continuar honrando juntos esta grande instituição, para que ela cumpra o seu papel garantindo nossa segurança”, comentou.

 


A entrega da honraria é o momento em que esses destaques do cotidiano são retirados do anonimato, por meio do reconhecimento da importância de suas ações para o engrandecimento da Corporação. “Foi um prazer fazer esta indicações que é mais do que justa merecida. O prefeito Vladimir tem dado um apoio muito grande ao Corpo de Bombeiros. Esta é a maior comenda da Corporação e fiz questão de comparecer em Belo Horizonte para trazer o nosso abraço ao amigo Vladimir”, destacou o Major Manoel dos Reis Mores, comandante do 10º Batalhão de Bombeiros de Divinópolis.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.