segunda-feira, 6 de Abril de 2015 11:57h

Vladimir é palestrante do maior evento de sustentabilidade urbana do país

O prefeito Vladimir Azevedo, vice-presidente de Gestão Pública, da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), participa entre os dias 7 e 9 de abril, da 3ª edição do Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), em Brasília

O evento realizado pela FNP vai promover, além de debates sobre as  questões municipalistas, uma grande feira de serviços voltados para as administrações públicas.  O EMDS é o maior encontro de sustentabilidade urbano do Brasil.

Vladimir, que faz parte da comissão organizadora, será um dos palestrantes na mesa debatedora que abordará: ‘A qualificação do gasto como mecanismo de controle da despesa pública’. É um evento que está na sua terceira edição e que se prepara para receber cinco mil pessoas, mais de 600 prefeitos, e que será realizado no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, o maior de Brasília.

A crescente dificuldade no equilíbrio das contas públicas suscita necessariamente uma discussão sobre a qualidade e do gasto público para a manutenção da estabilidade financeira dos municípios. Esta mesa buscará discutir, na perspectiva municipalista, mecanismos de qualificação da despesa capazes de conferir mais eficiência na prestação dos serviços públicos.

Prefeitos e gestores municipais terão a oportunidade de conhecer as inovações em áreas como: saúde, segurança, sustentabilidade e tecnologia. “Vamos discutir as boas práticas e os grandes problemas que afligem os municípios brasileiros, as causas de mobilidade urbana, ambientais, de arrecadação e todas as políticas fundamentais para que possamos ter a sustentabilidade administrativa financeira, que é a verdadeira autonomia dos municípios”, garantiu o prefeito Vladimir.

O III EMDS e realizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O Encontro aborda assuntos de interesse comum entre os municípios brasileiros e, nesta edição, terá como eixo central o tema “Nova governança federativa e o papel das cidades no Brasil e no mundo.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.