sexta-feira, 24 de Maio de 2013 10:58h Divulgação

Vladimir entrega novo aparelho de mamografia ao CISVI

O prefeito Vladimir Azevedo, presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Itapecerica (CISVI), entregou, na sede desta entidade, em Divinópolis, um novo equipamento para o Núcleo de Mamografia.

O prefeito Vladimir Azevedo, presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Itapecerica (CISVI), entregou, na sede desta entidade, em Divinópolis, um novo equipamento para o Núcleo de Mamografia. Mulheres de diversas cidades, como Carmo do Cajuru, Cláudio, Pedra do Indaiá, São Sebastião do Oeste, São Gonçalo do Pará, Conceição do Pará, Perdigão e Divinópolis serão beneficiadas com um moderno aparelho de mamografia.


De acordo com Vladimir Azevedo, o novo equipamento é referência dentro do sistema consorciado de saúde em Minas Gerais. “Hoje é uma data importante para a saúde pública e, em especial, para a saúde da mulher. Essa nova tecnologia, totalmente digital, nos permitirá triplicar a nossa produção de exames de mamografia para o diagnóstico do câncer de mama”, projetou Vladimir.


Durante a entrega do benefício, o prefeito e presidente do CISVI, Vladimir Azevedo, convocou os demais prefeitos que compõem o consórcio. “Temos uma demanda reprimida e nós já demos uma determinação a nossa secretária executiva e equipe técnica para que seja montado um mutirão, via contratação, para emissão dos laudos que são necessários para acompanharem os exames para zerar, em 90 dias, essa demanda reprimida de todos os municípios que integram o CISVI”, anunciou Vladimir, que informou, ainda, que 2 mil pessoas aguardam por  exames, apenas em Divinópolis.


De acordo com o prefeito Vladimir Azevedo, o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Itapecerica surge como um modelo do SUS que vem dando certo. “Com esse benefício, atenderemos as demandas de exames no tempo certo, garantindo uma prevenção muito forte contra o câncer de mama na nossa região”, concluiu Azevedo.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.