quinta-feira, 9 de Abril de 2015 11:46h Atualizado em 9 de Abril de 2015 às 11:48h.

Vladimir ministra palestra no DF sobre controle de despesa pública

O prefeito Vladimir Azevedo, vice-presidente de Gestão Pública, da Frente Nacional de Prefeitos (FNP)

O prefeito Vladimir Azevedo, vice-presidente de Gestão Pública, da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), fez palestra ontem (08), dentro da programação da III edição do Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. O tema discutido foi: ‘A qualificação do gasto como mecanismo de controle da despesa pública’.
Cerca de 7,5 mil inscrições foram registradas pela coordenação do III EMDS. São técnicos, funcionários e secretários de todos os 27 estados brasileiros e representantes de 16 países, representando cinco continentes. São quase 600 prefeitos. “Esta é uma conferência internacional, considerada a maior em termos de sustentabilidade municipal da América Latina. Tive a honra e o prazer de ser escolhido para ser um dos palestrantes, neste tema muito atual que vivem os municípios brasileiros”, explicou Vladimir que também faz parte da comissão organizadora.
A crescente dificuldade no equilíbrio das contas públicas suscita necessariamente uma discussão acerca da qualidade, e do gasto público para a manutenção da estabilidade financeira dos municípios. “Foi uma das mesas mais importantes, qualificada, onde discutimos o desequilíbrio federativo na prática e ao mesmo tempo a qualidade do gasto público. Como fazer inteligência de despesa e medidas que os gestores podem tomar que otimizem processos e reduzem custos e possam promover a qualidade de vida da população”, ressaltou Vladimir.
O III EMDS é realizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O Encontro aborda assuntos de interesse comum entre os municípios brasileiros e, nesta edição, terá como eixo central o tema “Nova governança federativa e o papel das cidades no Brasil e no mundo”.

 

Crédito: Samuel do Valle / PMD

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.