Vladimir participa da abertura da ‘Semana de Combate às Drogas’

Com a presença de atiradores, familiares e comunidade em geral, o prefeito Vladimir Azevedo, diretor do Tiro de Guerra 04-019, fez ontem a abertura oficial da ‘Semana de Combate as Drogas’, promovido pelo TG de Divinópolis, e que conta com o apoio da Pref

Com a presença de atiradores, familiares e comunidade em geral, o prefeito Vladimir Azevedo, diretor do Tiro de Guerra 04-019, fez ontem a abertura oficial da ‘Semana de Combate as Drogas’, promovido pelo TG de Divinópolis, e que conta com o apoio da Prefeitura Municipal.

 

Em seu discurso, Vladimir lembrou que Divinópolis a foi a segunda cidade do país, e a primeira de Minas que criou uma secretaria de combate as drogas. “O grande desafio que temos é a questão da droga, e quando vimos o Tiro de Guerra que abre as portas para discutir o problema em todos os seus eixos, mostra que ele é importante e precisa ser debatido. Prevenção é o eixo número um, que temos que cuidar, mas ele sozinho não consegue. Por isto temos que trabalhar também a recuperação do individuo e em seguida a reinserção social, cercada de muito preconceito e discriminação ainda”, falou.

 

Vladimir ressaltou ainda que em Divinópolis, existe um enfrentamento do problema. “Fomos uma das primeiras cidades do estado que colocou no currículo escolar a questão da prevenção. Hoje as redes  estadual, municipal e particular de ensino, tem de maneira articulada um projeto importante que é o Programa de qualidade de vida e amor exigente, que trabalha de forma preventiva esse tema. Temos o nosso Conselho Municipal Antidrogas  de forma ativa e que atua de maneira articulada”, finalizou.

 

O primeiro dia de debate teve um momento ecumênico, que contou com a presença do Pastor João Batista da Igreja Assembléia de Deus, Monsenhor José Carlos de Souza e de Vanduil Macedo Araújo Júnior que representou a comunidade Espírita. Cada um fez uso da palavra a respeito do tema.

 

A idéia da ‘Semana de Combate as Drogas’ surgiu no ano passado. “Nós sentimos a necessidade de contribuir com a comunidade, fazendo alguma coisa para discutir o assunto. Neste primeiro dia além da abertura feita pelo prefeito, e do espaço ecumênico, tivemos também a presença do José Antônio Baião com o tema: Um olhar sobre a drogadição”, explicou o Subtenente Lécio Castro de Melo.

 

A programação será encerada na próxima quinta-feira, (16/05/13) a partir de 19h no auditório da Faculdade Pitágoras. “É importante a discussão do assunto em um núcleo que ajuda a formar o cidadão. O Tiro de Guerra congrega aqui pessoas de todas as classes socais e credos religiosos e focar o assunto nesse momento na vida do jovem é fundamental”, destacou o secretário municipal Antidrogas e Direitos Humanos, Luis Gonzaga Militão.

 

Também participaram da abertura, o vice-prefeito Rodrigo Resende, o delegado Leonardo Moreira do Pio; o secretário de Saúde, Dárcio Abud Lemos; e o chefe de gabinete do Deputado Federal domingos Sávio, Geraldo Magela.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.