sexta-feira, 29 de Maio de 2015 13:58h

Vladimir prestigia projeto reciclável e homenagens comunitárias

O prefeito Vladimir Azevedo, participou na noite da última quinta-feira (28/05), no auditório do Senac, da solenidade de lançamento e apresentação do ‘Projeto por Inteiro-Arte Reciclável’

Na mesma noite também foram feitas homenagens a pessoas ligadas ao meio comunitário e instituições que prestam serviços na divulgação e informação sobre o trabalho reciclável.

Vladimir destacou o projeto e lembrou a importância de homenagear quem contribui ou deixou sua marca com o meio comunitário. “O Projeto mostra uma nova engrenagem sustentável, que representa muito o avançar, o aprimorar e o evoluir. Este reconhecimento a pessoas que fizeram e fazem para o fortalecimento do meio comunitário é importante. E ver hoje esse choque de gerações mostra uma evolução natural entre o passado e o presente”, considerou.

Foram selecionadas cerca de 16 mil peças de roupas pela empresa Ferrovia Centro Atlântica, que por uma questão de mudança na logomarca, não poderiam mais serem aproveitadas pelos funcionários. “É uma doação de peças que seriam descartadas e a gente entende que o ato, através do convênio assinado hoje, poderá gerar emprego e renda para a sociedade”, explicou Relações Institucionais da VLi,André Eslebão, .

Hilário Azevedo, pai do prefeito Vladimir Azevedo, foi um dos homenageados. Ele foi lembrado pelo trabalho comunitário iniciado na década de 80, quando era vice-prefeito. “Foi um momento importante para a nossa cidade onde procuramos envolver e ouvir as lideranças comunitárias. Foi também uma oportunidade para conhecer mais nossa cidade e fortalecer os vínculos com os amigos. Muito feliz pela lembrança hoje”, comentou.

Entre as empresas envolvidas, estão a Fambacord, Soac, Senac, Sinvesd, Câmara da Mulher empreendedora da Acid e VLi. “Nós fomos procurados e entendemos que tínhamos que participar deste projeto, dentro do contexto com os profissionais que podem contribuir com a modificação que precisa ser feita nas roupas que foram doadas”, avaliou o presidente do Sindicato das Costureiras (Soac),Máximo Vieira dos Santos.

A diretora do Senac, Milene Oliveira Souza Lopes,  confirmou a capacitação das pessoas envolvidas. “Vamos colocar a disposição o Programa Senac de gratuidade, já que as peças passarão pela customização. Esta capacitação é importante também para o futuro delas”, ressaltou.

A empresária Maria Aparecida Malta, uma das homenageadas, destacou a luta pela reciclagem. “Eu comecei a observar que muito que era desprezado pelas fábricas poderia sim ser aproveitado. O que é lixo, através de uma parceria com a Faced, por exemplo, é muito bem aproveitado”, destacou.

O vice-prefeito Rodrigo Resende; os secretários Paulo César dos Santos, do Desenvolvimento Econômico; Wilian Araújo do Meio Ambiente e o diretor de Relações Institucionais e Comunitárias, Hélio Alves também prestigiaram o evento.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.