Will Bueno é confirmado como candidato à Prefeitura de Divinópolis pelo Progressistas e Douglas Maia é o vice.

A Convenção Partidária do Partido Progressistas realizada na noite desta terça-feira.

A Convenção Partidária do Partido Progressistas realizada na noite desta terça-feira (15) no bairro Terra Azul, em Divinópolis, confirmou o nome de Will Bueno como candidato à Prefeitura nas eleições de novembro. Além disso, o encontro, que contou com cerca de 80 pessoas presentes, todas respeitando as normas sanitárias de distanciamento e uso obrigatório de máscaras, também anunciou Douglas Maia como vice da chapa.

Após o evento, Will falou sobre a confirmação de seu nome. “Estou muito feliz por dar mais esse passo em uma caminhada que só chegará a sua conclusão com a transformação de Divinópolis, fazendo da cidade mais moderna e inclusiva para todos. Saímos dessa convenção certos de que fizemos as escolhas certas e que vamos fazer uma campanha focada em propostas e na participação de cada divinopolitano”, disse.

Ele também comentou sobre a escolha de Douglas Maia como vice. “Foi uma tarefa árdua e o Douglas cumpriu todos os pré-requisitos, passou nesse processo de seleção. Ele tem a coragem para se juntar ao nosso time nessa caminhada e possui as qualidades necessárias para agregar ao projeto, trazendo uma visão de cuidado com a cidade de Divinópolis que é fundamental nesse momento”.

Douglas Maia é natural de Divinópolis e viveu de perto os principais problemas do município, seja em sua residência no bairro Nova Fortaleza ou no dia-a-dia com sua mãe, que trabalhou como cantineira na escola do bairro Terra Azul. Douglas é empresário do ramo de estética há 18 anos e está concluindo sua graduação no setor de arquitetura e paisagismo, razão pela qual encabeça um plano de revitalização do município ao longo dos próximos anos.

Will, que escolheu ir para a convenção de ônibus, a fim de chamar a atenção para a precariedade dos serviços de transporte na cidade, especialmente em regiões como o bairro Terra Azul, comentou que a escolha do lugar para o evento foi emblemática e representa a trajetória até o momento, bem como o visão para os meses seguintes.

“Fomos acolhidos pela Andreza, moradora aqui do Terra Azul”, ele contou. “Ela e sua família moram aqui há mais de 20 anos, portanto representam muito essa região e as dificuldades com transporte, saúde, educação e, principalmente, saneamento básico. Mas não é só isso, ao mesmo tempo, ela é uma empreendedora, que quer transformar não só sua vida, mas a cidade em que vive, e que contribuiu muito conosco. Desta forma, não haveria um lugar melhor para sediarmos essa noite tão importante”.

Em sua fala durante a convenção partidária, o vice Douglas Maia destacou : “Se eu pudesse resumir em uma palavra a maior reclamação, a maior frustração das pessoas com relação à Divinópolis, essa palavra seria descaso. Uma cidade abandonada, lixo espalhado por toda parte, nos espaços públicos, praças e áreas de lazer. E o que eu quero é usar todo meu talento, meu conhecimento e vocação para deixar nossa cidade bela novamente. Fazer com que os divinopolitanos voltem a ter orgulho de cada canto, de cada bairro da nossa Divinópolis encantadora”.

Durante o encontro, Will Bueno pediu a palavra e compartilhou uma reflexão, o pré-candidato a prefeito disse. “Ontem à noite eu ouvi uma história, de uma moradora aqui do bairro, a Sara, que me emocionou bastante. Ela tem um filho de quatro anos e disse que comprou uma casa aqui no bairro, mas que infelizmente está pensando em mudar de cidade pois está preocupada com o futuro do filho. Ao ouvir essa história, eu fiquei em silêncio por um instante e me lembrei do que meu pai me ensinou. Ele

sempre me dizia para que eu estudasse muito, não para ser melhor que os outros, mas para ajudar o máximo de pessoas possível. Eu senti o peso daquelas palavras e essa é a responsabilidade que agora carrego, mas aceito o desafio e encaro de peito aberto”.

Ele também falou sobre a decisão de não montar uma chapa de vereadores do Progressistas para as eleições. “Nós não acreditamos na eficiência do sistema político-partidário brasileiro, a partir do momento em que o partido tem uma chapa de vereadores, faz com que todos os demais vereadores sejam oposição à gestão. E isso é o oposto do que a administração municipal precisa. A chapa de vereadores que esperamos é uma composta por todos os vereadores eleitos, pois todo e qualquer projeto para a cidade vai ser promovido em conjunto com a Câmara dos Vereadores. Nosso intuito é inovar em todos os aspectos e modernizar a política em Divinópolis”, garantiu.

Ao concluir a convenção, Will fez um alerta importante à população de Divinópolis: “A partir de 01 de janeiro, serão mais de cinco mil municípios que vão disputar verbas para o saneamento básico. Divinópolis pode conseguir de 300 a 400 milhões de reais. Mas, para isso, precisamos de projetos. Quem for gerir a cidade deverá saber o que tem de ser feito já no primeiro dia, o projeto tem que estar pronto no primeiro semestre, porque senão a oportunidade vai passar e corremos o risco de perder todos os anos seguintes. Nós não podemos mais perder oportunidades de verbas por falta de qualificação, por falta de projetos e falta de gente qualificada na prefeitura. Quem vai assumir a prefeitura não pode colocar o futuro da cidade em risco.”

Sobre Will Bueno

Will Bueno é divinopolitano e bisneto de Vasco Teixeira Bueno, um dos primeiros vereadores da cidade, do tempo em que o cargo sequer era remunerado. Ele é filho da professora aposentada da rede pública Dona Lucinha e do ex-caminhoneiro Seu Lili.

Will formou-se em Divinópolis como bolsista do Colégio Integral e depois estudou no Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) e graduou-se engenheiro na UFMG. Ele também concluiu seu mestrado em administração pública na Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, no mesmo curso que formou o ex-presidente norte-americano Barack Obama.

Com mais de uma década de experiência no poder público, ajudando municípios ao redor do Brasil a desenvolver projetos e promover desenvolvimento, Will atuou no Ministério da Economia, Presidência da República e Vice-presidência do Senado Federal, tendo trabalhado ao lado de algumas das mais importantes figuras da política nacional, como o Senador Antônio Anastasia e o Ministro da Infraestrutura Tarcísio Freitas.

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.