sexta-feira, 11 de Janeiro de 2019 11:16h Portal G37

Prefeitura contribui para organização do pré-carnaval

Atenta à realização do carnaval em Divinópolis, a administração municipal tem promovido encontros com todos os segmentos envolvidos na promoção da festa em Divinópolis. Os encontros reúnem integrantes de setores da Prefeitura de Divinópolis, forças de segurança pública e representantes dos blocos que irão desfilar. O Pré-Carnaval de Divinópolis acontece em 23 de fevereiro, na área central da cidade.

O objetivo é garantir a realização da folia, dentro dos critérios de segurança, respeito ao código de postura e da realidade financeira por que passa hoje o município, em decorrência do calote do governo do Estado.

“É importante que a população saiba que a organização de uma festa como essa, de um dia apenas, exige a mobilização de diversos órgãos e uma logística enorme. Discutimos tudo antes: segurança, trânsito, fechamento de ruas e infraestrutura. E isso tem de ser assim. O importante para o folião é que, no dia da festa, tudo esteja pronto para ele se divertir”, destaca o secretário municipal de Governo, Roberto Chaves. 

Já o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Alonso Dias, reforça que “a realidade financeira do município não permite alguns investimentos, por mais justos que eles sejam. É nesse sentido que Prefeitura propôs um formato de parceria com os blocos, sem nenhum tipo de custo para o município. As despesas serão custeadas pelos blocos participantes”, ressalta José Alonso.

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.