Prefeitura de Bom Despacho encaminhou ao MP mais dois casos de pessoas que descumpriram isolamento domiciliar na cidade.

A Vigilância Epidemiológica de Bom Despacho encaminhou ao Ministério Público mais dois boletins de ocorrência feitos para registrar o descumprimento de isolamento domiciliar. “Essas pessoas poderão responder criminalmente por atentarem contra a saúde da população”, destacou o gerente de Epidemiologia, Fernando Júnior.

A pessoa notificada pela Vigilância Epidemiológica assina um documento se comprometendo a ficar isolada. No mesmo documento, ela informa com quais pessoas teve contato.

“Cumprir o isolamento e informar a verdade é importantíssimo para que a equipe de monitoramento da Saúde consiga acompanhar todas as pessoas suspeitas e que tiveram contato com elas. Só assim é possível controlar a situação do vírus na cidade”, alertou Júnior.

 

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.