Prefeitura realiza treinamento na área contábil

A iniciativa tem como objetivo eliminar qualquer tipo de erro nos processos administrativos

 A Prefeitura de Divinópolis quer eliminar qualquer tipo de erro nos processos administrativos. E para isso investe em uma ferramenta básica nesse tipo de ação: o servidor. Foi a partir desta filosofia que a Secretaria da Fazenda promoveu um encontro com todos os agentes que atuam nas áreas administrativas das secretarias municipais.

“O objetivo é garantir que sejam observadas todos os procedimentos legais previstos”, destaca o Diretor Contábil, Agilson Emerson da Silva.

Didaticamente, foram repassadas todas as etapas dos processos relativos a qualquer tipo de compra feita pelo Município e as peculiaridades que alguns segmentos apresentam. Destaque para a observância orçamentária e a disponibilidade de dotação para o trâmite dos processos.

Uma das preocupações foi justamente permitir um maior entendimento sobre as diferenças dos recursos contábil e orçamentários e a disponibilidade real de dinheiro para se elaborar e tramitar um empenho.

 

 

© 2009-2018. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.