sábado, 14 de Abril de 2018 16:30h Portal Gazeta do Oeste

Profissionais de saúde debatem autismo no Icaraí

A palestra, realizada no Núcleo de Educação e Cultura (NEC), é organizada pela Estratégia de Saúde da Família (ESF) Icaraí e tem como público-alvo os profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS)

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), por meio da Diretoria de Atenção à Saúde, promove, em de 20 de abril, às 14 horas, palestra sobre a prevenção do autismo e promoção do desenvolvimento infantil. O evento é gratuito.

A palestra, realizada no Núcleo de Educação e Cultura (NEC), é organizada pela Estratégia de Saúde da Família (ESF) Icaraí e tem como público-alvo os profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS), principalmente os trabalhadores das ESFs Icaraí, Mandarins, Candidés e Primavera, além de pessoas interessadas na temática.

A palestra será ministrada pela psicóloga Vera Prazeres e tem o objetivo de discutir o tema com agentes públicos e comunidade. “Além de capacitar os profissionais sobre os sinais precoces de risco de autismo e ampliar os conhecimentos sobre a promoção do desenvolvimento nos primeiros mil dias de vida”, destacou o psicólogo da ESF Icaraí, Paulo dos Prazeres.

O psicólogo explica que a relação dos pais com o bebê sinaliza de maneira precoce a possibilidade de a criança ter autismo, por isso a importância de os profissionais de saúde estarem capacitados sobre o tema.

De acordo com a enfermeira Tatiana Aparecida de Souza Gonçalves, a iniciativa surgiu a partir de demandas crescentes nas unidades de saúde. “Observamos o aumento nos casos de autismo nas unidades de saúde, e muitas vezes os profissionais ainda têm dúvidas; a palestra vai capacitar muito”, reforçou. 

Para se inscreverem, os interessados devem entrar em contato com o NEC no número de telefone 3213-3140. O núcleo está localizado na Rua Paraíba, 553, Centro.

© 2009-2018. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.