Quarta feira é marcada por decisões no Campeonato Mineiro de Futebol.

Atlético e América brigam por uma vaga na final; já o Cruzeiro decide o Torneio Inconfidência contra o Uberlândia.

Cristiano Medeiros

 

            Após primeiro jogo da semifinal no Mineirão no último domingo (2), o Galo carrega a vantagem de 2 a 1 para a partida decisiva, a qual ocorre às 21:30 desta quarta no Independência. Já o Cruzeiro, que ganhou da Patrocinense no sábado por 3 a 0, enfrenta o Uberlândia às 19h e pode sair com o título do Torneio Inconfidência, dado ao campeão do interior.

            Com o fim da fase do Campeonato Mineiro, os maiores rivais do estado, Atlético e Cruzeiro, se viram em posições distintas na tabela de classificação. Do lado alvinegro, a passagem para as semis foi confirmada com o terceiro lugar, já do lado celeste, a desclassificação ocorreu por figurar na quinta colocação, confirmando assim, a pior campanha do clube no campeonato nos últimos 63 anos. Resultados estes que evitaram a briga da Raposa pelo tricampeonato consecutivo.

Agora, Galo e Coelho disputam por uma vaga na final para enfrentar um rival do interior que saíra do confronto entre Caldense e Tombense. Os rivais da capital irão protagonizar o terceiro clássico do ano, que por enquanto conta com um empate - ocorrido na última rodada da primeira fase - e o recente triunfo atleticano. No duelo da noite o América visa uma vitória pelo placar simples para avançar, já o Atlético se classifica com um empate.

Do outro lado da chave, no duelo do interior, o time da pequena cidade de Tombos levou a melhor na primeira partida e saiu com a vitória de 1 a 0 mesmo jogando fora de casa. Na partida de volta, o Tombense que foi líder da primeira fase tem a vantagem e visa chegar a sua primeira final de campeonato mineiro da história. Em contrapartida, a equipe de Poços de Caldas luta pela classificação para igualar o feito da campanha do mineiro de 2015.

As datas e horários das partidas da grande final ainda serão divulgados de forma oficial, mas tudo indica para que ocorra no próximo domingo e quarta. O que é certo é o adiamento das estreias no Campeonato Brasileiro, pois a Confederação Brasileira de Futebol já informou que irá adiar os dois primeiros jogos dos clubes que se encontram nas decisões estaduais.

 

 

 

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.