
Ramires interessa ao Cruzeiro, mas por ora, salário é fora da realidade
Atleta se desvinculou recentemente do Palmeiras
01 DEZ 2020
CARLOS HENRIQUE MONTEIRO
Ramires acabou de se desvincular do Palmeiras, onde tinha contrato até 2023, e salário de R$ 1,2 milhão mensais. O agora volante desempregado interessa ao Cruzeiro, em termos técnicos, mas segundo o presidente Sérgio Santos Rodrigues, o alto salário inviabiliza o retorno do jogador, por ora.
"Se eu falar que o Ramires é um jogador que o Cruzeiro não queria, é um absurdo. Jogador da qualidade, do histórico, do carinho que a torcida tem com ele. Mas essa é a realidade do mercado. Além do salário, existe a nova punição que a gente tomou. Hoje, é fora da realidade”.
Sérgio, porém, não descartou por completo. “Se eu disse que a gente quer, a gente gostaria. Vamos esperar o desenrolar para ver o que pode ser feito”.
Ramires, se pronucniou sobre a saída do clube paulista.
“Como a maioria de vocês já deve saber, decidimos, eu e a direção do Palmeiras, que seria bom para ambas as partes a finalização do meu vínculo com o clube, o que aconteceu da forma mais amigável e tranquila possível. Minhas motivações são pessoais e relacionadas com situações que prefiro não expor nesse momento”.
Em 45 partidas pelo Palmeiras, Ramires marcou somente um gol, além de 2 gols contra
Pelo Cruzeiro, Ramires foi bicampeão mineiro (2008 e 2009) e finalista da Copa Libertadores (2009). Por causa do seu bom condicionamento físico, o volante tinha fôlego para atacar e defender com a mesma intensidade. E por isso registrou bons números ofensivos para a posição: 27 gols em 111 jogos.
Ramires também jogou no Benfica, Chelsea e Jiangsu Suning (China). Pela Seleção Brasileira, disputou 51 jogos, marcou quatro gols e participou de duas Copas do Mundo: 2010, sob o comando de Dunga, e 2014, com Felipão.