Avivar Alimentos apresenta Projeto Mais Grãos para produtores rurais.

A ação impulsiona e apoia o agronegócio na região centro-oeste mineira.

16 AGO 2021

Com a presença de produtores, representantes dos sindicatos rurais e empresas parceiras, a Avivar Alimentos apresentou o "Projeto Mais Grãos - Cresce Centro-oeste de Minas Gerais", em evento realizado de forma híbrida, na última sexta-feira (13), na matriz da empresa em São Sebastião do Oeste.

Durante o evento, além de conhecerem a estrutura do projeto, que apoia, diversifica e impulsiona o agronegócio da região, os convidados participaram de palestras sobre o incentivo e viabilidade do negócio para o produtor, possibilidades de linha crédito para investimento no setor e as tendências mercadológicas da produção de milho e soja.

Para Elienio Costa, Diretor de Supply Chain da Avivar, “o agronegócio brasileiro é referência na economia brasileira e a Avivar fortalece ainda mais o setor com projetos como esse, que trazem oportunidade de renda, emprego e valorização da região centro-oeste de Minas”. Ricardo Santini, presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), durante sua participação na abertura do encontro, também comentou a importância da iniciativa como forma de reforçar uma cadeia de suprimentos sustentável para o setor.

O evento contou com o apoio do Banco do Brasil, Sebrae, Senar Brasil, Avimig, Embrapa, Bolsa de Terras, Asemg, Faemg, Sindicatos Rurais de Divinópolis, Carmo da Mata, Itapecerica e Carmo do Cajuru, Grupo Novo Oeste e Rede Agrinova.

Projeto Mais Grãos

O projeto estimula a diversificação produtiva e impulsiona o agronegócio da região, prevendo transferência de tecnologia de instalações e manejo para um sistema integrado de produção de grãos, que inclui tecnologias mais modernas, assistência técnica e insumos para o plantio da matéria-prima, que será utilizada para abastecer a cadeia de produção avícola da própria companhia. O programa, desenvolvido entre a Avivar Alimentos e o produtor rural, agrega valor a produtos e subprodutos da empresa e beneficia pequenas, médias e grandes propriedades rurais.

© 2009-2021. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.