Avivar Alimentos atinge 60% de cobertura de energia renovável nas granjas integradas.

25 AGO 2021

No mês de agosto, a Avivar Alimentos atingiu 60% de uso de energia solar nas granjas integradas da empresa, totalizando 187 galpões com instalações próprias de placas fotovoltaicas. O número reforça o incentivo da marca para que produtores parceiros adotem fontes de energias sustentáveis como forma de proteção ao meio ambiente e de melhoria do custo benefício durante a criação das aves.

De acordo com Renato Cardoso, Gerente de Integração da Avivar, o número alcançado traz excelentes benefícios para o setor da avicultura, cada vez mais sustentável, e que busca zerar os impactos ambientais nas regiões em que está presente. Jose Jeronimo, Gerente de Meio Ambiente da Avivar, também reforça a importância do uso da energia solar, já que a “Avivar trabalha constantemente para ter uma cadeia sustentável, sendo o uso de energia limpa nos parceiros integrados fundamental para o alinhamento da empresa aos aspectos ESG - Environmental, Social and Governance (em português, Ambiental, Social e de Governança)”.

Granjas integradas

A Avivar Alimentos segue o modelo de granjas integradas para manter a cadeia produtiva das aves de corte. A parceria entre a empresa e os integrados – produtores rurais – prevê o envio dos pintinhos para criação, ração para o desenvolvimento das aves, assistência técnica e acompanhamento veterinário pela Avivar, enquanto os produtores ficam encarregados de criar os animais em local adequado, coberto e aquecido, seguindo todas as normas técnicas e de excelência para o desenvolvimento das aves.

 

 

© 2009-2021. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.