Casos de Covid-19 aumentaram em Bom Despacho e Comitê publicou novas medidas de segurança.

28 DEZ 2020

 

O número de pessoas com Covid-19 está aumentando em Bom Despacho. Entre os dias 21 e 23 de dezembro, mais 41 casos foram registrados. Para proteger a população e conter a proliferação da doença, a Prefeitura e o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus publicaram novas medidas de segurança.

Entre elas, a obrigatoriedade dos empresários controlarem a entrada de clientes em seus estabelecimentos e disponibilizarem álcool em gel 70% em todas as mesas. Também foi recomendado a aferição da temperatura dos consumidores.

“Ainda estamos numa situação relativamente confortável quanto à ocupação dos nossos leitos. Entretanto, como os casos estão aumentando, temos que tomar providências urgentes, para que a situação não piore”, destacou o presidente do comitê, Dr. Humberto de Paula e Silva.

Saiba mais – os boletins com dados da Covid-19 em BD estão sendo atualizados toda segunda, quarta e sexta, na página da Prefeitura. Os dados foram atualizados. Em razão do Natal, os próximos números serão atualizados na segunda, dia 28. “Os pacientes continuarão sendo atendidos no Pronto Atendimento, mesmo durante o recesso”, afirmou a secretária de Saúde, Neide Braga.