Cláudio terá transporte coletivo gratuito durante 6 meses para a população.

23 MAR 2021

Na tarde de ontem (22) o Prefeito Reginaldo Freitas, juntamente de seu vice Geraldinho do Inácio, anunciou que o transporte público no Município será gratuito a partir desta terça-feira (23). Inclusive para as comunidades rurais já atendidas pelo serviço.

A empresa que gerenciava o transporte coletivo em Cláudio, está deixando o município. Diante disso, a Administração Municipal realizou um estudo de custos e definiu que o fornecimento do serviço de transporte, ficará a cargo da prefeitura, no mínimo pelos próximos 6 (seis) meses como medida emergencial. Mas a intenção é garantir a integralidade do projeto durante toda a gestão.

Essa ação garante que o dinheiro da população, pago em impostos, retorne à ela na condição de serviços. Além da redução de gastos para os claudienses, o projeto Tarifa Zero também vai contribuir com a economia da cidade. O dinheiro gasto pelo cidadão em transporte público será utilizado agora para compras no comércio local, o que faz com que o dinheiro circule dentro da própria cidade.

O serviço permanecerá com a mesma quantidade de carros e rota de circulação. A nova frota possui poltronas mais confortáveis, é acessível para PCD’s (pessoas com deficiência) Além disso, a implementação de internet Wi-fi gratuita dentro do transporte, já está sendo analisada.

A adesão à esse projeto é realizado por pouquíssimas cidades no mundo inteiro, e em Minas Gerais, Cláudio está sendo a 4ª cidade a implementar.

 

© 2009-2021. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.