Deputado Estadual Gustavo Mitre apresenta requerimento solicitando que seja adiado o reajuste anual das tarifas dos pedágios na MG 050.

Em 2020, o parlamentar protocolou um pedido, no mesmo sentido, que resultou no adiamento por três meses do reajuste anual.

10 JUN 2021

O Deputado Estadual Gustavo Mitre apresenta, pelo segundo ano, requerimento solicitando que seja adiado o reajuste anual das tarifas dos pedágios na MG 050
 
Com a permanência do estado de calamidade pública em Minas Gerais em razão da pandemia de COVID – 19, cada vez mais pesada para todas as classes sociais, o adiamento de reajustes de tarifas de serviços coletivos se faz cada vez mais necessário.
 
Assim, diante da previsão contratual que indica reajuste anual de tarifa de pedágio da MG 050, previsto para o mês junho, o Deputado Estadual Gustavo Mitre protocolou na ALMG requerimento encaminhado à secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (SEINFRA) e ao governador Romeu Zema, solicitando que seja adiado este reajuste na rodovia, gerida pela Concessionária AB Nascentes.
 
A secretaria de Infraestrutura sinalizou que poderá haver adiamento de 60 dias. O Deputado Estadual Gustavo Mitre acredita que tal adiamento, ainda que positivo, seja insuficiente, tendo em vista os impactos financeiros, ocasionados pela pandemia da Covid-19. Sendo assim, o Deputado Mitre reforça que é preciso o adiamento enquanto durar o estado de calamidade pública decorrente da pandemia. Em 2020, o parlamentar protocolou um pedido, no mesmo sentido, que resultou no adiamento por três meses do reajuste anual.
 

A MG 050 tem uma grande importância econômica para Minas Gerais, sobretudo em relação ao transporte de cargas e qualquer reajuste poderá impactar negativamente as atividades dos profissionais desse setor, alertou o Deputado Estadual Gustavo Mitre.

© 2009-2021. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.