Governador Romeu Zema e Deputado Estadual Gustavo Mitre anunciam o início da obra do Trevo do Morro do Engenho.

20 JUL 2021

Em 2019, o Deputado Estadual Gustavo Mitre esteve em reunião com o saudoso Fabrício Torres, diretor Geral do DER – MG, quando conseguiu que o órgão desse início ao projeto de engenharia de construção do trevo do Morro do Engenho, na rodovia MG 431. Para a elaboração do projeto, o Deputado Mitre destinou recurso de suas emendas parlamentares para cobrir parte dos custos do mesmo.
 
 Em setembro de 2020 foi publicado no Diário Oficial de Minas Gerais o AVISO DE LICITAÇÃO - EDITAL Nº 034/2020, que tratava de contratação de empresa para implantação do Acesso Secundário de Itaúna – km 50,3. Logo após, o Deputado Estadual Gustavo Mitre esteve novamente no DER, em reunião com o chefe de Gabinete João Baeta e o diretor de Projetos, Luiz Guilherme. Ocasião em que lhe foi apresentado o croqui da obra, ou seja, o projeto altimétrico, planimétrico e o desenho topográfico. A concepção proposta compreenderá uma interseção com quatro acessos e dois retornos alongados. A obra terá uma extensão total de 1.222,38 m.
 
Naquela reunião, Gustavo Mitre também teve a satisfação de receber a notícia que o DER – MG publicou a empresa classificada em primeiro lugar dentre as seis concorrentes habilitadas no certame de licitação do custo total da obra. A vencedora para a execução das obras do trevo do Morro do Engenho foi a EPAV – Empresa de Pavimentação Ltda.
 
Na ocasião, ainda em 2020, após conhecer o croqui do projeto e receber a informação do resultado da licitação, o Deputado Estadual Gustavo Mitre disse que “fiquei muito satisfeito com a notícia! Esta obra é uma das prioridades do meu mandato e tenho me empenhado bastante para que a mesma seja iniciada. Esta será uma grande conquista para toda a região, pois o local é perigoso, tem alto índice de acidentes e intenso fluxo de veículos. Quero destacar o agradecimento aos servidores do meu Gabinete, à equipe do DER e, principalmente, ao governador Zema, que tem realizado um excelente mandato. Reitero meu compromisso com a comunidade mineira e com os itaunenses!”
 
 
REUNIÃO PRESENCIAL COM O GOVERNADOR ROMEU ZEMA
Agora, em encontro recente e presencial do Deputado Mitre com o governador Romeu Zema, foi confirmado o início das obras do trevo do Morro do Engenho, previsto para o próximo mês. Em outra reunião, o Deputado Estadual Gustavo Mitre esteve também com o secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Fernando Marcato, que reiterou a confirmação de previsão de início da construção do Trevo. 
 
Zema revelou que conhece a rodovia MG 431, sabe da periculosidade do local e dos vários acidentes já ocorridos ali, muitas vezes com vítimas fatais. O governador e o Deputado Estadual Gustavo Mitre ressaltaram, mais uma vez, a grande satisfação em fazer a obra, um sonho de mais de duas décadas para os itaunenses e os mineiros que transitam na MG 431, de Itaúna a Itatiaiuçu, rumo à BR Fernão Dias.

 

© 2009-2021. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.