Itaúna registra suas duas primeiras mortes por Covid-19 no mesmo dia e hospital.

Vítimas são idosas e tinham outras doenças; cidade tem 115 casos confirmados de coronavírus.

Após confirmar a primeira morte por coronavírus na cidade, a prefeitura de Itaúna, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, informou que ocorreu mais uma fatalidade em razão da pandemia na tarde deste sábado (4). Ambas aconteceram no Hospital Manoel Gonçalves.

O primeiro óbito é de um idoso de 68 anos que tinha pressão alta, diabetes, insuficiência cardíaca, doença renal crônica e um histórico de Acidente Vascular Cerebral (AVC). O paciente deu entrada no serviço de saúde no dia 22 de junho após ser socorrido pelo Samu. Dois dias depois, ele testou positivo para Covid-19, mas acabou morrendo no início desta tarde.

Logo depois a prefeitura comunicou a segunda morte. Trate-se de uma idosa de 78 anos que também possuía outras comorbidades, que não foram detalhadas.

Segundo o diretor clínico do hospital, Vinícius Bicalho, a unidade tem trabalhado incansavelmente para combater a doença. "Apesar de todo o esforço médico, das medicações e dos aparelhos, infelizmente nem tudo sai conforme a gente planeja. A nossa meta é salvar vidas. Mas essa pandemia mundial tem mostrado que nem sempre isso é possível. A direção do hospital se solidariza com a família, mas a gente reafirma o nosso compromisso de continuar lutando e atendendo a todos da melhor maneira possível", afirmou.

A prefeitura de Itaúna prestou condolências às famílias das vítimas. "Solidarizamos com familiares e amigos, manifestando nossos sentimentos pelo ocorrido, reforçando novamente a toda população a continuidade do cumprimento de todas as medidas de segurança e higiene adotadas ao longo desta imprevisível pandemia", informou.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, nessa sexta-feira (3), Itaúna tem 115 casos confirmados de coronavírus.

 

 

Fonte - Jornal O Tempo

 

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.