Lagoa da Prata confirma primeiro caso de Covid-19.

De acordo com o secretário, trata-se de um homem, de 37 anos, que retornou de uma viagem de navio.

O secretário de saúde de Lagoa da Prata, Geraldo de Almeida, confirmou na noite deste domingo (22), o primeiro caso positivo de Covid-19 no município. A cidade possui 16 casos em investigação, sendo, um já descartado.

De acordo com o secretário, trata-se de um homem, de 37 anos, que retornou de uma viagem de navio. Como ele apresentou sintomas, foi coletado material e encaminhado para laboratório particular. “O resultado ficou pronto no final da tarde deste domingo (22). Então, temos já o primeiro caso em Lagoa da Prata e isso indica que o vírus já pode estar circulando no nosso município e precisamos mais do que nunca manter as medidas de proteção”.

Ele ainda frisou que a principal medida de proteção é o isolamento social. “É ficar em casa, não sair, não frequentar bares, lanchonetes ou qualquer lugar que possa reunir pessoas. Caso você não tenha extrema necessidade. Protejam os idosos, não os deixem sair”, explicou.

O secretário também falou sobre a campanha de vacinação contra a gripe que, neste momento, priorizará os idosos e profissionais da saúde. “A secretaria de saúde está preparando equipes para ir na casa de cada idoso. A campanha terá um período de 15 dias e vacinaremos todos. Pedimos que fiquem em casa e aguardem com calma que a vacina chegará até você”.

 

 

 

 

Fonte - www.jornalcidademg.com.br

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.