Mesmo na onda verde, Aulas presenciais não retornam em Santo Antônio do Monte.

Secretaria de Educação da cidade decide manter o Decreto Municipal 161.

01 NOV 2020

ILÍDIO LUCIANO

A Prefeitura de Santo Antônio do Monte, no Centro Oeste de Minas Gerais, por meio da Secretaria Municipal de Educação decidiu manter suspensas as aulas presenciais em todas as escolas da cidade, até o dia 31 de dezembro deste ano.

A medida é por conta da pandemia do novo coronavírus, e contraria o que é estabelecido no programa “Minas Consciente”, do Governo do estado, que colocou a cidade na Onda verde de contaminação pela pandemia.

A decisão de manter suspensas as aulas presenciais, faz valer o Decreto Municipal 161, que estabelece o retorno somente quando houver total segurança para os alunos, professores e demais servidores da educação nas escolas estaduais, municipais e particulares.

A Secretária Municipal de educação de Santo Antônio do Monte, Gabriela Bernardes informou que as medidas do Decreto visam a total preservação da saúde; e quanto a elevação do município para a onda verde do programa Minas Consciente, a secretária acredita que pode dar uma falsa sensação para a população de que a pandemia acabou.

A cidade contabiliza 456 casos confirmados de contaminação por covid, e 11 pessoas já perderam a vida para a doença.

© 2009-2021. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.