Pequenos negócios do Centro-Oeste de Minas recebem orientações para melhorar as vendas.

Iniciativa capacitou mais de 40 micro e pequenas empresas nos municípios de Araújos, Divinópolis e Nova Serrana.

15 JAN 2022

O Programa de Capacitação em Vendas, promovido pelo Sebrae Minas e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais, chega ao fim após beneficiar 48 pequenos negócios das cidades de Araújos, Divinópolis e Nova Serrana. As atividades, realizadas no último semestre do ano passado, foram baseadas na metodologia ‘Disney de atendimento’, referência mundial no desenvolvimento de estratégias de atendimento ao cliente.

Os empresários participaram de uma programação on-line que incluiu: palestras, workshop virtual sobre encantamento de clientes, estratégias de engajamento, inovação e criatividade, além da consultoria do Sebraetec sobre layout de loja. “As empresas participantes tiveram o acompanhamento de um consultor que realizou um levantamento das necessidades do negócio e apontou melhorias”, revela o analista do Sebrae Minas Denis Magela.

O empreendedor divinopolitano Kildare Morato participou das atividades e ficou satisfeito com os resultados. “A palestra e o workshop reforçaram a importância de se ter um atendimento encantador, principalmente, em lojas físicas, como é meu caso. Afinal, um serviço de qualidade ajuda a fidelizar mais clientes. A consultoria também foi muito interessante, pois descobri algumas coisas que podem ser melhoradas no meu negócio”, conta.

© 2009-2022. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.