Prefeito de Bom Despacho propõe reajuste salarial para servidores enquanto prefeituras ainda se desdobram para pagar 13º.

Em Projeto de Lei enviado ontem (23) à Câmara, prefeito propõe reajuste para todos os servidores. Se aprovado a tempo, benefício já será creditado em fevereiro.

Apesar das dificuldades enfrentadas pelos municípios brasileiros e o calote de R$ 14 milhões dado pelo ex-governador de Minas, o Prefeito de Bom Despacho está encaminhando à Câmara o Projeto de Lei que reajusta o salário de todos os servidores.

Caso os vereadores aprovem a iniciativa, os servidores em geral receberão mais 4,31%. Já os servidores do Magistério serão beneficiados com 12,84% de aumento em seus salários.

Além disto, o Prefeito Fernando Cabral  também propôs uma reestruturação no quadro dos cargos criados pelas Leis 2.350, 2.351 e 2.352/13 e pela Lei 2.649/18. Caso aprovada, a reestruturação setorial representará um ganho adicional às respectivas carreiras de três parcelas de 1,7%, a partir de 1º de fevereiro.

Se os vereadores aprovarem os projetos de lei até o final de janeiro, o pagamento do adicional já estará na conta dos servidores com o salário de fevereiro.

Servidores apoiam Gestão honesta e austera – graças ao apoio e dedicação dos servidores, a Prefeitura de Bom Despacho conseguirá reajustar os salários.

“O Prefeito trouxe inovação, tecnologia, ótimas ações de economia. Como apoio, os servidores vestiram a camisa e trabalharam muito. Assim, foi possível investir em mais qualificação e ampliação de serviços para as famílias. Hoje, a Prefeitura consegue fazer obras, ampliar serviços, pagar e antecipar salários, valorizar cidadãos e servidores”, destaca a secretária de Fazenda, Daniela Rocha.

 

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.