Sala Mineira do Empreendedor de Cláudio é destaque no estado.

Serviço conquistou o 1º lugar em Minas Gerais em número de atendimentos realizados no primeiro semestre deste ano.

01 JUL 2021

A Sala Mineira do Empreendedor (SME) no município de Cláudio se destacou por ser a primeira unidade de Minas Gerais a realizar mais de 1.400 atendimentos no primeiro semestre de 2021. O bom desempenho é resultado do trabalho constante das equipes do Sebrae Minas, da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) e da Prefeitura Municipal de Cláudio, para apoiar os empreendedores da região. Além da SME de Cláudio, outras 26 Salas estão em funcionamento no Centro-Oeste e Sudoeste do estado.

“A Sala Mineira de Cláudio é muito ativa e procura manter a proximidade com os que buscam atendimento sobre abertura e gestão de pequenos negócios. Sua localização também é um fator importante, por facilitar o acesso dos empreendedores aos serviços do Sebrae e de instituições parceiras. O engajamento da equipe de atendimento e dos servidores da Prefeitura é outro fator que tem contribuído para o resultado alcançado”, avalia a analista do Sebrae Minas Glaura Figueiredo.

Localizada na sede da Prefeitura, a Sala Mineira do Empreendedor disponibiliza gratuitamente diversos serviços, tais como formalização de MEI, elaboração e envio de DASN, emissão de alvará, orientação para processo de alteração e baixa para ME e EPP, dentre vários outros. A lista completa pode ser acessada pelo site oficial da SME.

O Secretário de Gestão, Planejamento, Administração que também responde pela pasta da Cultura e Turismo,  Carlos Eduardo Magalhães comemorou o resultado positivo registrado nestes 6 meses de trabalho, que colocaram Cláudio no topo do ranking, conforme  divulgado pelo SEBRAE. O município está muito à frente, inclusive, de cidades maiores como Belo Horizonte , Contagem, Uberlândia, Juiz de Fora e  Divinópolis. Ele cita que o foco agora será uma parceria com as instituições financeiras, no sentido de oferecer linhas de crédito aos microempreendedores. “É focar neste projeto de linha de crédito para que estes empresários possam seguir crescendo. Focar também na capacitação destes e seguir prestando um bom atendimento”, comentou.

Aqui tem Sebrae

A classificação obtida pelas diversas Salas Mineiras do Empreendedor foi revelada no 1º Encontro da Rede de Atendimento Aqui Tem Sebrae. O evento on-line foi realizado no dia 18 de junho e contou com palestras de motivação e capacitação para os agentes de atendimento de Minas Gerais. Ao todo, foram quatro horas de atividades, que detalharam como o trabalho dos agentes impacta na transformação de vidas.

SERVIÇO
Sala Mineira do Empreendedor
Local: Cláudio
Endereço: Avenida Presidente Tancredo Neves, nº 170, Centro, Cláudio - MG
Site: https://sebraemg.com.br/salamineiradoempreendedor/

© 2009-2021. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.