SAMU ja atendeu 216 ocorrências relacionadas ao Coronavírus no Centro Oeste de Minas.

De acordo com os gráficos, o domingo, dia 22 de março, teve o maior número de ocorrências.

Atendimentos realizados pelo SAMU à vítimas com suspeita de Coronavírus.

Do dia 18 de março até às 10h30min. desta terça-feira (24), foram 216 ocorrências, sendo 105 orientações médicas, 55 informações passadas pelo Técnico Auxiliar de Regulação Médica (TARM), 6 transferências e 50 Urgências. Destes atendimentos considerados urgência, houve o deslocamento de uma ambulância e em 43 deles a vítima foi encaminhada a um Pronto Atendimento, já em outros sete, apenas receberam orientações da equipe e foram liberados em casa.

Dentro dessas 216 ocorrências, foram 83 atendimentos a pacientes do sexo masculino, a maioria com idade acima dos 60 anos.
Já os atendimentos à mulheres, foram 133 ocorrências, e a maioria também com idade acima de 60 anos.

Embora a maioria das ocorrências seja de atendimento à faixa etária acima de 60 anos, houve atendimentos à pessoas de idades variadas apresentando sintomas do COVID-19 em 26 municípios atendidos pelo SAMU Oeste. As cidades com maior número de ocorrências são Divinópolis, Itaúna e Pará de Minas, mas grande parte delas são de orientações médicas.

De acordo com os gráficos, o domingo, dia 22 de março, teve o maior número de ocorrências.

As equipes do SAMU estão devidamente orientadas e utilizando todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) quando há empenho de uma ambulância para a realização dos atendimentos à vítimas com suspeita do COVID-19.

 

 

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.