Santa Casa de Formiga recebe verba de R$ 118 mil da Câmara Municipal para combater o Coronavírus.

Na manhã desta segunda-feira (23), a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Formiga destinou o valor de R$ 118 mil à Santa Casa de Formiga, para serem utilizados no combate ao Covid-19 (coronavírus).

O recurso foi solicitado pela Gestora Executiva da Santa Casa, Myriam Araújo Coelho, para a compra de materiais como: cabos de oximetria para suporte aos respiradores das UTI’s Neonatal e Adulto, válvulas expiratórias dixtal 3012 (ventilador pulmonar dixtal), ressuscitador infantil, dentre outros.

O cheque foi entregue ao representante do Executivo, o chefe de gabinete, Jaderson Teixeira, para que seja repassado ao hospital, durante a reunião que contou com a presença dos vereadores Mauro César, Marcelo Fernandes, Wilse Marques, Flávio Martins, Cabo Cunha, Joice Alvarenga, Piruca e Flávio Couto.

Ao fazer o repasse, Mauro César ressaltou o compromisso da Câmara em auxiliar no combate ao Covid-19 e a importância de se ter agilidade ao tomar as medidas necessárias. “Estamos todos preocupados com essa situação. Esse repasse é para atender a demanda da população de Formiga dentro da Santa Casa e ainda estamos trabalhando para fazer mais pela nossa cidade”, ressaltou.

Para a Santa Casa de Formiga, este apoio dos vereadores é muito importante. “O vereador Mauro César e os demais membros do Legislativo têm demonstrado uma grande parceria e cuidado para com a entidade. A Câmara de Formiga é um exemplo de trabalho e de responsabilidade com os serviços de saúde municipal, estão sempre presentes, prontos a nos atender com nossas solicitações e resolutivos com nossas urgências. Além disso, confiam na forma de trabalho da gestão atual. Estamos gratos por isso. Obrigada!”, comentou Myriam.   

      

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.