Servidores da saúde de Carmo do Cajuru terão gratificação extraordinária de 20%.

A gratificação será concedida aos servidores do sistema de saúde do município que estão atuando diretamente no enfrentamento ao covid-19.

02 MAI 2021

Está tramitando na Câmara Municipal de Carmo do Cajuru, o Projeto de Lei 20/2021, de autoria do prefeito Edson Vilela, que institui a Gratificação Extraordinária e Temporária para desempenho de atividade especial de apoio ao combate à Pandemia pelo Novo Coronavírus. A gratificação será concedida aos servidores do sistema de saúde do município que estão atuando diretamente no enfrentamento ao covid-19.

A proposta já foi aprovada pela Comissão de Legislação da Câmara e agora aguarda votação do plenário. Se aprovada, Carmo do Cajuru será a segunda cidade da base territorial do Sindicato dos Trabalhadores de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) a reconhecer o trabalho dos profissionais que atuam no combate à pandemia. A primeira foi Santo Antônio do Monte, que concedeu gratificação aos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, que terão gratificação temporária de R$ 250,00 que já será incluída a partir dos salários desse mês.

Em Carmo do Cajuru, a gratificação de 20% proposta pelo prefeito Edson Vilela atingirá todos os profissionais que estão na linha de frente. De acordo com o Projeto, o benefício será pago a médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, motoristas, recepcionistas, técnicos em raio-x e auxiliares de serviço de limpeza. A gratificação será paga durante todo o período de reconhecimento do estado de emergência em saúde pública.

A presidente do Sintram, Luciana Santos, destaca a importância de se reconhecer e valorizar o trabalho do servidor municipal. “É muito justo que nesse período de pandemia, os servidores da saúde tenham o seu trabalho reconhecido, pois estão se desdobrando para garantir o atendimento à população. Estão todos cansados, mas continuam firmes cumprindo sua missão. Carmo do Cajuru e Santo Antônio do Monte são exemplos que devem ser seguidos por todas as Prefeituras, pois o reconhecimento desses valorosos servidores representa um estímulo muito importante para quem vem se desdobrando nesse momento em que vivemos a maior crise sanitária de nossa história”, afirmou a presidente.

Para Luciana Santos, todos os servidores devem ser valorizados pois são eles que estão garantindo o funcionamento da máquina pública. “É muito importante destacar que todos os servidores dos municípios, de todas as áreas, precisam ser reconhecidos pelas administrações, pois sem eles a máquina pública não estaria oferecendo condições de atendimento ao cidadão. Todos estão trabalhando no limite, em atividades de risco e propiciando que todos os serviços públicos sejam prestados com eficiência. E o reconhecimento deve vir também através de condições adequadas de trabalho, equipamentos de proteção individual de qualidade e uma boa organização administrativa”, finalizou a presidente.

 


Fonte - Comunicação Sintram

© 2009-2021. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.