Vereador de Divinópolis vai a Nova Serrana saber sobre tolerância zero contra a Copasa.

O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG) emitiu decisão favorável a Nova Serrana em relação ao processo administrativo que anulou o contrato da Copasa com o município.

11 JUL 2021

O vereador Ademir Silva (MDB), esteve na tarde desta sexta-feira (09/07) na Prefeitura de Nova Serrana buscando informações sobre o processo judicial que permitiu a quebra de contrato com a Copasa.
Acompanhado da Procuradora Jurídica da Câmara, Dra. Paula Ingrid Reis, o vereador esteve com a Procuradora do município de Nova Serrana, Fernanda Bechelane, conhecendo o processo e os trâmites que permitiram que a cidade rompa o contrato com a concessionária de água. “Assim que tomei conhecimento da decisão do TJMG, cassando a concessão da Copasa, entrei em contato com o município vizinho, porque os motivos que levaram a quebra de contrato, são os mesmos que vivemos em Divinópolis”, explicou.
O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG) emitiu decisão favorável a Nova Serrana em relação ao processo administrativo que anulou o contrato da Copasa com o município. “A Prefeitura de Nova Serrana tem levado a sério a questão da tolerância zero com a Copasa, não só da boca pra fora. Em Divinópolis, nós temos a mesma promessa, mas até agora vemos a irresponsabilidade da empresa, deixando buracos, vazamentos e diversos problemas se arrastando por dias e meses”.
De acordo com a decisão judicial, a Copasa ficará responsável pelo serviço de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto em Nova Serrana até a conclusão do processo licitatório para contratação de uma nova empresa especializada nesse tipo de serviço.



 

© 2009-2021. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.